Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Willpower – a marca para corredores com atitude

20180515_LEXIUS_WILLPOWER_LAPALMA_0179 (1).jpg

Depois da britânica Soar apresentamos uma nova marca de corrida. A Willpower, uma marca alemã que privilegia a simplicidade e a estética com cores sóbrias e materiais de alta qualidade. Pensada para corredores com atitude e com peças de vestuário que tanto podem servir para correr como para qualquer outra ocasião. Entrevistámos Chris, fundador e CEO da Willpower que nos explica como nasceu a marca e quais os projetos para futuro.

 

Quando foi fundada a Willpower? 

Willpower foi fundada em setembro de 2015.Começamos a marca simplesmente com 2 peças e temos crescido gradualmente desde então.

Qual foi o vosso principal objetivo ao criar a marca?

O nosso principal objetivo era criar equipamento de corrida para aqueles que não se enquadram ou não se reveem nas marcas atuais. Corredores com ideias e vontade própria tanto na corrida como na vida.  Corredores que não se querem vestir com cores néon. Corredores que acreditam no conceito de viajar ligeiro e que não gostam de se vestir de maneira diferente quando treinam. Para esses atletas a Willpower criou roupa de corrida de alta qualidade com estilo e uma mensagem forte. 

20171204_LEXIUS_WILLPOWER_GRANCANARIA_0127.jpg

E qual a vossa filosofia?

Simplicidade

Temos o forte desejo de manter a nossa coleção de corrida tão descomplicadas como o desporto em si. O simples poder de seguir em frente utilizando apenas os pés e o corpo não combinam com a indústria multimilionária e cada vez mais tecnológica da corrida que tenta vender a mesma tshirt todos os anos como se fosse a maior inovação do ano do desporto.

 

Qual a diferença da vossa roupa de corrida em relação aos equipamentos típicos? 

Na Willpower tentamos quebrar as barreiras entre roupa casual e de deporto. O nosso equipamento de corrida pretende ser tão simples e elegante como as roupas que usamos no dia-a-dia. Também tentamos promover o conceito de “viajar ligeiro”, especialmente no que concerne à corrida nos trilhos. Não é preciso estar equipado como um astronauta para sobreviver um dia nas montanhas.

 

Onde são produzidos os vossos produtos e porquê?   

Quase todos os nossos têxteis são produzidos de forma sustentável e em condições justas. É por isso que temos vários fornecedores diferentes para os nossos produtos. Trabalhamos com uma empresa de impressão e aperfeiçoamento certificada pela GOTS (Global Organic Textile Standard) sedeada na Eslováquia que nos garante uma elevada qualidade e possui o background social certo.

Lexius-TheWhaleRun-0013.jpg

Os vossos produtos estão disponíveis ao corredor português e tem consumidores portugueses?

Diria que 95% dos nossos produtos são vendidos através da nossa loja online (www.willpower-running.com) sendo que remetemos encomendas para o mundo inteiro com custos de envio muito reduzidos e sim temos alguns clientes portugueses. Todo o nosso website e loja online está em inglês para a Willpower foi concebida para ser uma marca internacional. Sabemos que existem corredores que não se enquadram em todo o mundo.

 

Em que mercados estão os vossos produtos disponíveis?  

Colaboramos com algumas lojas locais de corrida, mas a grande maioria dos nossos produtos são vendidos online através do nosso website  www.willpower-running.com

20171202_LEXIUS_WILLPOWER_GRANCANARIA_0033.jpgQuais são os vossos planos para o futuro?  

Para 2020 temos muitos acontecimentos planeados. Iremos lançar uma nova coleção de trail na primavera de 2020. Também iremos apresentar brevemente a nova coleção “Street Justice”. Além disso vamos cooperar com outras marcas em alguns projetos. 2020 vai ser um ano de muito trabalho e crescimento. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.