Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Venham correr nos Trilhos de Casainhos

No ano passado, em Novembro fiz a minha primeira prova em trilhos, um trilho pequeno, os 15 km dos Trilhos de Casainhos, organizados pelo Sporting Clube de Casainhos. Até lá a minha única pseudo-experiência em trilhos tinha sido na prova Corre Jamor, que aqui e ali nos brinda com lama e terra na Mata do Jamor. Apesar de ser rídiculo chamar essa prova de trail, foi para mim a primeira em que participei com um piso diferente do alcatrão, pela Mata do Jamor.


Mas falando de Casainhos, e como relatei aqui, e apesar de me ter lesionado nessa prova, fiquei apaixonado pelo seu percurso simpático, rápido mas exigente - na altura até achei "duro".

Para quem não sabe, Casainhos fica ali a norte de Loures, perto da vinícola Bucelas. Ou seja, a menos de 30 minutos de distância de Lisboa. Melhor é impossível! 

O trilho não é complicado. Tem duas subidas interessantes mas é rolante e diversificado. É a prova ideal para quem está com curiosidade de experimentar uma prova de Trilhos. Porque nunca se estreou ou porque está farto de treinos e quer experimentar uma prova oficial mas ainda não se sente preparado para trilhos mais longos.


É um daqueles trilhos que nem sequer vale a pena levar mochila de hidratação. Um simples cinto de hidratação com água ou bebida isotónica (caseira ou industrial) é mais que suficiente. Talvez um gel para quem se sentir menos em forma, ou goste.


Nós, no Correr na Cidade vamos em bando! Pouco falta para a crew inteira marcar presença, vai ser um road crew trip bem perto de Lisboa, mas certamente muito divertida. Os preços são muito acessíveis (cerca de 7,5€ sem almoço ou 12,5€ com almoço), como podem ver aqui.


Não, não temos acordo nenhum com a organização e mesmo existindo benfiquistas e portistas na crew achamos que clubes como o Sporting Clube de Casaínhos devem ser ajudados no esforço e na simpatia que colocam nestas provas. 


Queremos desafiar-vos a virem correr pelos Trilhos de Casainhos com os vossos amigos, com as vossas equipas ou com a vossa crew. É já no dia 9 de novembro. E vai ser bom!

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.