Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Venham correr na Ecopista do Dão na Meia Maratona de Tondela

MM Tondela 3.jpg

À procura de um bom desafio para o início de Maio? Sugerimos a Meia Maratona de Tondela dia 3 de Maio, na descoberta da maior e mais bela ecopista do país, a Ecopista do Dão no sopé da mítica Serra do Caramulo.

Após o enorme sucesso que foi a III edição do evento, com mais de 2500 participantes, este ano regressa-se ao bonito cenário natural e idílico das beiras, para uma prova recheada de surpresas.

Além dos eventos dia 3, já há várias iniciativas dia 2, como a I Corrida Juvenil Cidade de Tondela, onde participarão crianças desde os 5 até aos 15 anos de idade. E porque também gostamos de falar sobre corrida, sugerimos que participem também na III edição das Conversas de Campeão, intitulado, o desporto, a competição e a ética, como fundamentos de uma sociedade amiga do ambiente. 

MM Tondela 4.jpg

Dia 3, Dia da Mãe, realizar-se-ão a partir das 10:00h, as quatro variantes das provas: 

  • Meia maratona (21km)
  • Meia maratona em estafetas de 2 atletas
  • Mini-maratona (11km)
  • Caminhada (9km)

 

Já ouviram falar da Ecopista do Dão? Nós já e está na lista de persursos a correr em Portugal. Esta prova será uma boa oportunidade, pois o circuito da prova, será subdividido entre as vias centrais da cidade de Tondela, a sua zona histórica, alguns segmentos da infraestrutura Ecopista do Dão, a mítica estrada nacional 2 e, percursos rurais desta bela região de bem-estar.

MM Tondela 1.jpg

De salientar que esta prova, é a única prova oficial realizada na maior e mais bela Ecopista do país, a Ecopista do Dão. Sabias que o equipamento da Ecopista foi recentemente premiado com um prémio europeu na categoria Excelência, dos Prémios Europeus de Ecopistas? A Ecopista foi recentemente reabilitada após a nefasta tragédia dos incêndios, onde a maioria das suas infraestruturas foram destruídas.

MM Tondela 2.jpg

A Meia Maratona de Tondela - Ecopista do Dão | A Corrida da Natureza, é muito mais do que uma prova de atletismo. É o desfrutar de um momento desportivo, onde a civilização, o ruralismo e a natureza, se cruzam numa simbiose perfeita. Venham conhecer e, aproveitar o que de melhor Tondela tem para oferecer!

Boas corridas!

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.