Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Vamos Correr até Berlim?

RWC.png

Por: Pedro Tomás Luiz

 

Segundo o Financial Times, a Maratona de Londres é o maior evento de solidariedade social do Reino Unido, estimando-se que angariem mais de 42 milhões de euros.

 

Para quem como eu já a oportunidade de correr esta prova, pode testemunhar, in-loco, a “loucura” daqueles milhares de pessoas que acorrem às ruas para efusivamente apoiar os atletas, bem às centenas de locais onde claques verdadeiramente organizadas puxam pelos seus atletas. É verdadeiramente um evento nacional, celebrado e sentido como tal.

 

Correr por uma causa, poderá ser  assim verdadeiramente um acto de solidariedade, onde se alia o desporto a uma motivação altruísta, onde o atleta leva com ele todos aqueles que o ajudaram a concretizar o sonho, a sua causa.

 

Em Portugal em temos tido vários exemplos onde a iniciativa Toca a Todos foi de longe a que obteve mais mediatismo. Mas não podemos esquecer o João Casal que atravessou Portugal a angariar fundos para instituições locais ou ainda mais recentemente o Manuel Maria Correia que vai correr os 330km do Tor de Géants e concretizar o sonho de 3 crianças. Nos exemplos mais extremos, podem acompanhar a jornada do Aleks Kashefi, um inglês,  que está neste momento a atravessar o Reino Unido, descalço, a favor da Stroke Association (Land's End To John O'Groats - Off-road, Barefoot & Unsupported).

 

Assim, é como todo o orgulho que o Correr na Cidade se associa ao Run With Castro, desta vez na sua jornada na Maratona de Berlim com o objetivo de dar uma nova Sala de Brincar às crianças da Ajuda de Berço.

 

Nas palavras de Pedro Castro “A Ajuda de Berço, instituição que acolhe bebés e crianças desprotegidas, encontra-se em fase de remodelação das suas instalações. Estamos a falar da instituição que funciona como um lar para muitas crianças que aguardam por uma nova etapa nas suas vidas, ao nível de inserção familiar e social. Queremos portanto contribuir para o seu máximo conforto no dia-a-dia e o nosso objetivo é muito claro: angariar os 2000 euros necessários para que as meninas e meninos da Ajuda de Berço possam ter uma nova sala de recreio. Se ultrapassarmos esse objetivo, haverá mais obras para fazer”.

 

 

Como se pode contribuir?

0745_067045.jpg

 

O mecanismo de contributo é simples. A partir de hoje e até ao dia da Maratona de Berlim, daqui a um mês, os particulares podem fazer donativos de 25 ou 50 euros, e as empresas de 100 euros, através de uma transferência bancária direta para a Ajuda de Berço – NIB: 00 33 00 000 20 88 43 77 65 36. Depois, importa que cada particular ou empresa envie o comprovativo da mesma, o respectivo nome/identificação e número 2 de contribuinte para o email da Run with Castro – runwithcastro@gmail.com – e da Ajuda de Berço – ajudadeberco@ajudadeberco.pt – de modo a receber um recibo e... uma surpresa das meninas e meninos da instituição.

 

Por fim a questão que se poderá colocar é “Quem é o Pedro Castro?” Para descobrirem quem é o Pedro e tudo o que já fez podem procurar o livro “Vontade de Ferro” ou simplesmente ler as crónicas que o Pedro escreverá para o Correr na Cidade, contando o seu caminho até à Maratona de Berlim.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.