Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Vais correr a Meia Maratona pela primeira vez? Isto é para ti!

16570593_okymg.jpeg

De hoje a oito dias, a 20 de março, muita gente irá estrear-se na distância dos 21 quilómetros e alguns metros da Meia Maratona de Lisboa - a da Ponte 25 de abril. Entre os 30 mil participantes esperados para a edição deste ano, segundo a organização, muitos farão os cerca de 6 quilómetros da Mini Maratona e muitos, cada vez mais, irão estrear-se na distância de metade de uma maratona. 

Certamente por esta altura,e  para esses corredores estreantes, os nervos começam a estar à flor da pele. O que comer, o que beber, o que levar vestido, tudo coisas muito importantes. Mas talvez a mais importante seja a forma como psicologicamente abordamos a corrida.

A vontade, e sobretudo como a nossa cabeça se vai comportar durante esses mais de 21 mil metros. Onde vão buscar as forças? Em que devem pensar? Que truques ou mantras devem ter? Como é passar ao lado da Meta com 16 quilómetros nas pernas e ainda ter que ir ao Dafundo e regressar sem quebrar? Tudo isto é algo muito pessoal, como se costuma dizer, cada cabeça, sua sentença. Nesse aspeto, o Correr na Cidade só vos pode ajudar influênciando através do exemplo. Assim recuperamos o post da Natália e da Ana Morais que há precisamente dois anos se estrearam na distância (basta clicarem nos links). 

16732397_L1Tid.jpeg

O texto da Natália: "Faz este mês precisamente um ano que eu me iniciei nestas andanças da corrida. E nada melhor do que celebrá-lo com a proeza de fazer uma Meia Maratona".


O texto da Ana: "Há algumas semanas que andava ansiosa para participar na Meia Maratona de Lisboa deste ano. Não porque tivesse intenções de fazer os 21kms, mas porque nunca tinha feito aquela prova a correr"

 

Por isso, e como dizem em Espanha: "Ânimo!"

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.