Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

USHUAIA by UTMB

UshuaiabyUTMB-Evento-Box-Video-.jpg

Pela primeira vez na história foi realizada uma prova de trail da família do UTMB® (ultra tour mont blanc) na América do Sul,  Ushuaia by UTMB®.  No clima hostil de Ushuaia, cidade mais austral do planeta, capital da Terra do Fogo no extremo da Patagonia Argentina.

Ushuaia representa tudo o que um corredor pode sonhar. É mais do que o "Fim do Mundo", o lugar onde as montanhas mergulham na água de dois oceanos e o continente desaparece. É o território dos conquistadores, a origem de mitos e lendas e uma fascinante série de montanhas, lagos, rios, lagoas, geleiras, florestas e muitas outras paisagens. 

A prova reuniu quase 1000 corredores de 28 nacionalidades que enfrentaram as mais difíceis condições, chuvas fortes, tempestades de neve e ventos fortes, com baixas temperaturas e muitos quilômetros de trilhos na neve.

Com o rigor, prestígio, experiência e elevados padrões que caracterizam a organização do UTMB só podia ser uma prova única.

A prova contou com 4 distâncias, 130km, 70km, 50km e 35km.  

Entre as quatro distâncias oferecidas, Jason Schlarb e Rory Bosio, dos Estados Unidos, foram os primeiros a chegar à meta na maior distância, a FMU (130 km e 7100m de desnível acumulado). Jason Schlarb completou o percurso em 15h26 e Rory Bosio em 17h49.

Marquem na agenda para abril de 2020 esta prova que promete ser um novo marco no trail e uma aventura inesquecível.  

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.