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Correr na Cidade

Um treino diferente

20131107-165820.jpgPor Filipe Gil:Ontem por motivos de ordem pessoal estava em casa antes das 19h, e tinha previsto ir correr. Acontece que uma vez em casa acomodei-me no sofá a brincar com o meu filho mais novo e perdi a vontade de correr. Como tinha a visita da minha mãe lá por casa, e com a atenção do filho dividida (o que é ótimo) passados uns 30 minutos a vontade regressou e decidi equipar-me e ir correr. Mas não os habituais 10K que quase sempre faço. Tinha pouco tempo, precisava de voltar para casa. Decidi então fazer um treino mais curto, de séries. Olhei para o Endomondo e encontrei um treino de Fartlek denominado "Pyramid" que dura 22 minutos.Escolhi uns ténis mais leves e mais propícios à velocidade - neste caso os Skechers GO Run 2 - e fiz-me ao alcatrão perto de casa.Em séries de velocidade. Com 5 minutos a correr normalmente, 30 segundos a sprintar, 1 minuto a correr normal, 45 minutos a sprintar, 1 minuto a correr normalmente, 1 minuto e meio a sprintar, 1 minuto a correr normalmente, 1 minuto a  sprintar, e assim sucessivamente até voltar aos 5 minutos a correr normalmente.Como já estava na rua e este exercício demora apenas 22 minutos, decidi correr mais um pouco à volta da Fundação Champalimaud, fazendo no total 6,18K em cerca de 30 minutos. E juro que acabei mais cansado do que se fizesse o meu treino "normal" de 10K. Espero ter retorno destes sprints. Dizem que sim...

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