Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

TUNE: Um wearable inovador e português

IMG_3714.JPG

 Já ouviram falar do TUNE? E da Kinematix?

 

Se nunca ouviram falar destes dois nomes é muito provável que nos próximos tempos comecem a ouvir com regularidade.

Mas afinal do que estou a falar? De um novo produto inovador e português, cada vez mais 2 palavras que se conjugam com facilidade.

 

O que é ao certo este TUNE? É um dispositivo de tecnologia vestível, wearable device, criado para ajudar corredores a melhorar a sua performance.

 

 

Como funciona ao certo? Este dispositivo analisa a nossa técnica de corrida e fornece detalhes sobre a mesma ao mesmo tempo que efetua um plano de treinos específicos para cada utilizador.

IMG_3855.JPG

O dispositivo consiste em 2 palmilhas que se inserem nas sapatilhas. Ao longo de toda a palmilha existem vários sensores que medem o tempo de contato do pé no chão em cada passada e o tempo de contato do calcanhar, assim como a cadência e o comprimento de cada passada.

IMG_3860.JPG

Estes dados são monitorizados e enviados para uma aplicação no nosso telemóvel. Estes dados permitem uma análise da nossa técnica de corrida o que aliado às nossas rotas de GPS e informação pessoal (idade, altura, peso, preferências de corrida) permite criar e personalizar um plano de treino adaptado às nossas necessidades.

 

Algumas especificações que o TUNE oferece:

  • Monitorização do movimento dos pés ao correr; 
  • Medição de balança/simetria entre o pé direito e o esquerdo;
  • Análise da nossa técnica de corrida em cada treino, mostrando as diferenças existentes em cada tipo de treino (curtos, longos, séries);
  • Plano de treinos adaptado às necessidades de cada corredor?

 

IMG_3865.PNG

 

Fantástico não acham? Além de todas estas mais-valias a Kinematix é uma empresa tecnológica portuguesa que estuda o movimento corporal e pretende criar ferramentas para o melhorar.

 

Já testei o TUNE em algumas corridas e confirmei o que já sabia, calcanhar e mais calcanhar. Mas também tive algumas boas notícias, não tenho assimetrias nos pés e a minha cadência e comprimento da passada é boa.

 

Este pequeno wearable têm tudo para ser um caso sério de sucesso e ajudar muitos corredores a melhorar a sua técnica de corrida.

 

Treinadores!!! Coisa do passado, long live the king "TUNE".

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.