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Correr na Cidade

Tira o melhor partido do isolamento...

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Escrito por Sara Dias - Terapeuta Miofascial & Acupuntora

Todos já sabemos que vamos ficar impedidos das nossa rotina habitual em detrimento da não propagação do Covid-19.

Muitos de nós continuam a trabalhar a partir de casa, o que em certos casos se torna uma tarefa árdua. Imperam as mudanças de rotinas, contudo o saldo de tempo ao final de 24h é superior ao da antiga rotina.

Todos os dias estão disponíveis cada vez mais planos de treino em casa.

Esta é oportunidade de nos focarmos nas nossas fraquezas musculares, se correr é o teu desporto principal então reforçar core, região lombar e por exemplo parte interna da coxa pode ser uma boa hipótese.

Alongamentos, na minha prática profissional, oiço diariamente que não há assim tanto tempo após a corrida ou após outra actividade.

Se o teu caso é de estares há meses com uma dor num ombro, anca, joelho ou qualquer outra parte do corpo devido ao desporto regular que fazes, mas teimas em não parar e não dar o devido descanso, esta também pode ser a melhor altura para recuperar.

Encarar as adversidades da vida, como uma reformulação de rotinas e de forma se estar na vida, acima de tudo valorizar a liberdade que habitualmente temos e damos como dado adquirido.

 

2 comentários

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    Bo Irik

    25.03.20

    Mesmo tendo alongado bem, provavelmente treinaste músculos diferentes dos habituais. É normal, acho eu ;) Espero que já estejas pronto para outra! ehehe
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