Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Sweetdreams de alface e maçã

Já que a moda são os sumos detox e energéticos, encontrei nos livros de culinária lá de casa, um suminho para ajudar a descansar: chamei-lhe sweetdreams de alface e maçã.

 

É uma bebida perfeita para o fim do dia, já que a alface tem componentes soporíficos que ajudam a provocar o repouso natural. É um sumo indicado para depois do jantar ou ceia, já que também contem pectina (das maçãs) e enzimas digestivas (ananás) que ajudam a eliminar as toxinas que se foram acumulando ao longo do dia.

 

Ingredientes:

1 Maçã

120g Alface-romana

125g Ananás descascado

 

Reduza a sumo os ingredientes e acrescente água q.b.

Está pronto a servir.

 

A alface romana, muito rica em água, é um alimento extremamente hidratante, muito rica em antioxidantes, vitamina C, e em fibras e em folatos (ex. ácido fólico), o que a torna extremamente benéfica para o coração, ajudando a prevenir a oxidação do colesterol e a reduzir os níveis elevados de homocisteína[1]. O seu alto teor em potássio contribui para manter a tensão arterial a um nível saudável.

 

Análise por porção: calorias 97kcal; proteínas 1,8g; carboidratos 21,9g (sendo 20,6g açucares); lípidos 1g

 

Receita retirada de “A dieta dos sumos” de Christine Bailey, 2011



[1] Homocisteína: é um aminoácido que surge como produto do metabolismo da metionina e parece ter grande importância como fator de risco para a doença arterial coronária. (www.nestle.pt)

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.