Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Skechers Ultra 2: Mixed feelings

unnamed.jpg

Recentemente pedi este modelo, os Skechers Gorun Ultra 2 à marca. Não é um modelo recente, mas chateei-os muito porque queria experimentá-los nos trilhos. Já tinha lido muito bem sobre os Ultra 2, mas nenhuma das referências indicavam que eram próprios para os trilhos. Mas eu sou teimoso, e muito.

E em certas alturas passo a casmurro! Com uma sola daquelas só pode ser para trilhos.

Assim, decidido, desafiei-me, e às sapatilhas, para corrermos, nos trilhos, claro!. Coisa leve, mais estradão que percursos técnicos. Queria umas sapatilhas que fossem boas na estrada - isso já sabia que eram - e dessem para correr trilhos, estilo Monsanto ou Mata do Jamor. 

Tinha na mente fazer o Trail de Bucelas com eles, mas como chegaram um dia antes e achei arriscado fazer 21km com sapatilhas novas, optei por não levar. Para além de ter falado com o Nuno Malcata, que tem a primeira versão dos Ultra, e me disse: "don't do it!". Aliás, também o Stefan Pequito já o tinha referência quando andou a correr com a primeira versão deste modelo.


Esta semana, finalmente, depois de uns treinos em estrada, voltei a correr no Jamor, a caminho dos trilhos fiz uns quilómetros pela estrada e depois terra e lama, como eu gosto.E se na estrada são fantásticos, e percebe-se bem como a Skechers chegou aos Ultra Road a partir deste modelo, nos trilhos...bem nos trilhos a coisa é mais complicada.Não escorregam nas pedras, portam-se bem com um pouco de lama, só que não tem quaisquer estabilidade nas partes laterais.

 

Sim, mesmo com os cordões (atacadores ou atilhos) naqueles buracos mais acima. Torci o pé quatro vezes em terreno ligeiramente a subir. Mesmo ligeiramente. Ou seja, o upper não está ainda preparado para trilhos que não sejam apenas uma estrada a direito de terra batida - curiosamente há muitos trilhos assim nos Estados Unidos da América, cá não. 

Também curiosamente, apesar de serem tão altos como os Hoka One One, são completamente diferentes, a nível de estabilidade. O que é pena, porque em termos de conforto são top! Sabemos que a Skechers já mudou a filosofia e os próximos, os Ultra Trail 3 serão bem diferentes, como comprovam a imagem abaixo (já agora, o que vos faz lembrar?):

 

Capture1.png

Os futuros Skechers One One, perdão Skechers Gorun Ultra Trail 3


Fiz 15 quilómetros com os Ultra 2 e, obviamente, há ainda aqui uns quilómetros para os testar e fazer a review final. Mas já posso indicar que são excelentes sapatilhas para estrada, sobretudo para treinos longões. Mas comparando estes Ultra 2 com os Ultra Road, ficam melhor servidos com os Road, para estrada, claro. Para trilhos, não. É algo que vos garanto. Apesar disso iremos correr com eles mais uns quilómetros para o tira-teimas. Ah, é verdade, as meias da primeira foto são da Stance mas isso merece um outro post. Em breve.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.