Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Segurança na corrida - Ficha Médica no Telemóvel

Ficha Médica Android.jpg

Infelizmente acontece. Tal como em qualquer modalidade desportiva, ou mesmo simplesmente no quotidiano, pode haver acidentes com situações de inconsciência. E em estado inconsciente, como nos podem prestar assistência médica, sem saber o nosso grupo sanguíneo, alergias e contactos de emergência?

 

Já ouviram falar da Ficha Médica no Telemóvel? Sim, a maior parte dos telemóveis tem uma Ficha Médica que é acessível sem se desbloquear o telemóvel, no ecrã das chamadas de emergência. Ao preencher esta ficha, andamos sempre com a nossa informação médica e em caso de acidente, quem nos presta assistência tem a informação que precisa.

 

Do que estão à espera? Configura já a tua ficha médica! Em iPhone, basta seguir estes passos e em Android, são estes. É uma questão de minutos e pode salvar a vossa vida ;)

 

Para quem não gosta de levar o telemóvel nas corridas, existem as pulseiras iDee, por exemplo. Estas pulseiras, tal como as fichas, permitem identificar o seu utilizador, assim como possibilita ainda a inscrição de alguns elementos importantes no caso de necessidade de auxílio, ou mesmo de emergência médica como o grupo sanguíneo e contatos de pessoas próximas.

 

Boas corridas!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.