Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Saucony Triumph 17 Review

IMG_7490.jpg

Os Saucony Triumph 17 são uma verdadeira revolução relativamente ao modelo anterior, começando logo pelo nome. Este modelo veio substituir o modelo anterior, os Triumph ISO 5. A designação ISO desapareceu, uma referência à tecnologia ISOFIT que esteve presente em 5 modelos dos Triumph. Com o desaparecimento do ISOFIT na parte superior das sapatilhas a Saucony resolveu regressar à designação inicial e 5 modelos depois dos Triumph 11 regressam os Triumph 17.  

Foi uma breve história do nome desta sapatilha, importante para se perceber que a Saucony quis romper com o passado e resolveu alterar este modelo relativamente ao seu antecessor e com grandes resultados.

Adoro experimentar novas sapatilhas de corrida. O cheiro a novo, as primeiras sensações, descobrir as características intrínsecas de cada modelo e marca. Todas as sapatilhas são diferentes e nem todas são adequadas ao nosso pé ou passada.

No entanto neste caso as Saucony Triumph 17 foram amor aos primeiros quilómetros.

Têm tudo aquilo que mais aprecio: amortecimento, amortecimento, confortáveis ao longo dos quilómetros, flexíveis e já vos disse que são fofinhas.

1_Triumph17_Hombre.jpg

Segundo a Saucony estas características são conseguidas através da nova tecnologia PWRRUN + , sistema premium de amortecimento, que garante um conforto excecional e um máximo amortecimento.

Este novo sistema de amortecimento, PWRRUN+, é 25% mais leve e 3 vezes mais durável que o EVA convencional. Além do mais, o novo material é mais resistente à mudança de temperatura, o que faz com que as propriedades de amortecimento se mantenham inalteráveis mesmo em corridas longas.  

Espuma, muita e muita espuma, até os cordões são acolchoados, este é um modelo para quem procura o máximo de amortecimento possível para fazer muitos quilómetros.

IMG_7488.jpg

Relativamente ao ajuste os Triumph 17 apertam na zona média do pé e deixam uma folga generosa na zona dos dedos, exatamente o que se pretende. Tudo isto graças ao FORMFIT que assegura um ajuste perfeito e uma sensação natural, trabalhando em conjunto com as restantes tecnologias aplicadas neste modelo. Numa perspectiva de 360º, o modelo adapta-se ao pé do corredor e permite assim um ajuste mais seguro em todo o pé. Graças à perfeita coordenação e interação dos diversos materiais e tecnologia, este modelo oferece uma sensação personalizada de ajuste. Além do mais, o material suave em micro fibra no tecido da língua e calcanhar, permite um conforto melhorado quando se calça o sapato.

Ao fim de mais de 80km a sola não apresenta qualquer sinal de uso e em termos de durabilidade espero que as sapatilhas durem uns 800km sem problemas. Em termos de tração não tive nenhum problema em estrada e mesmo em piso molhado.

Características

Peso: Homem 305g para tamanho de 42,5EU

Drop: 8mm (33.5mm / 25.5mm)

Preço: PVPr € 170,00

IMG_7589.jpg

Veredito Final

Já devem ter percebido que fiquei rendido a este novo modelo da Saucony. Os Triumph 17 são o modelo que vou buscar sempre que corro em estrada e já estou a planear as minhas próximas provas com eles.

Se fazem muitos quilómetros ou são adeptos de amortecimento e conforto este modelo é para vocês. Um modelo ideal para distâncias até à maratona e seguramente candidato a modelo do ano.  

Design/Construção 19/20

Estabilidade e Aderência 20/20

Conforto 20/20

Amortecimento 20/20

Preço 16/20

Total 95/100

É como andar de carrossel, queremos sempre dar mais uma voltinha.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.