Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

1ª impressão: Salomon X-Scream

 

 

Por Filipe Gil:

 

Mal recebi as sapatilhas da Salomon X-Scream não conseguir ficar em casa e fiz-me à estrada...e aos trilhos. Já tinha combinado uma corrida com o meu primo Pedro Gaspar, também do Correr na Cidade Running Crew, para o ajudar a entrar em forma, e foi a altura escolhida para calçar os X-Scream pela primeira vez.

Com as sapatilhas nos pés, decidi que iria de Algés ao Jamor e por lá andariamos no sobe e desce da mata de Algés. 

 

 

Como são ténis para a passada neutra, substitui a palmilhas de origem pelas Iron Man para pronadores que uso frequentemente. Comecei a correr um pouco a medo, não fosse o pé direito (que sofreu a fascite) ou os joelhos começarem a doer. Mas não. Tudo sem dores. Claro que foi um treino muito calmo, a um ritmo lento, mas deu para peceber várias coisas sobre estes X-Scream:

 

#São confortáveis e espaçosos e aceitaram bem a minha palmilha - parecia que estava a correr com ténis para pronador.
#Portaram-se muito bem em estrada, sendo que é na terra batida que mostram a sua qualidade.

#Para ténis que não são de trail tem um grip muito bom e agarram muito bem à terra. Por várias oportunidades o meu primo que estava com uns ténis de estrada derrapou na terra batida e eu, com os Salomon, aguentei-me muito bem. 

 

Vou continuar a testar neste misto de correr na cidade e no campo - que foi para isso que a Salomon inventou o City Trail e esta nova categoria de ténis "híbridos". Gostei do que experimentei e da possibilidade de ir para os trilhos a partir de casa, sem ter que me preocupar muito em trocar de ténis. No entanto, tenho de lhes colocar mais km's em cima para tirar a minha grande dúvida: aguenta bem um bom treino de 15 ou mais quilómetros nos bons trilhos (com partes técnicas interessantes) que existem em Monsanto, em Lisboa? Ou serão ténis apenas para trilhos mais planos e de terra batida e para correr nas colinas das cidades?


Daqui a umas semanas terão a minha opinião. Fiquem atentos e boas corridas.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.