Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Salomon Speedcross 5: "The rawest emotion" – primeiríssimas impressões

unnamed (1).jpg

 

Tenho a honra e o privilégio de estar a testar os novos Speedcross 5 da SalomonEstes sempre foram uns dos meus ténis de sonho e um desejo antigo, que, por uma razão ou por outra, acabaram por nunca entrar em minha casa – até agora!

Com pouco mais de 15 km de trilhos – fruto de uma agenda laboral agitada – quero destacar quatro pontos que me surpreenderam, assim que os calcei pela primeira vez, nestas primeiríssimas impressões sobre estes ‘bad boys’:

  1. Aderência: que sola monstra; que grip! Dou por mim a passar por cima de tudo o que é pedra, tronco, raiz, calcalho rolante e, até agora, agarrou em todas as superfícies. Independentemente do tipo terreno, ataco as descidas sem receios e sinto uma aderência exemplar, nas subidas.

  2. Sistema de aperto: a facilidade e eficiência com que se apertam e desapertam estes Speedcross 5... Mas, sobretudo, como se mantêm justos ao pé, durante a corrida, é algo de fenomenal.

    unnamed.jpg

     

  3. Conforto: apesar de serem um desejo antigo, tinha a noção de que os Speedcross seriam algo "duros" no início, antes de os "partir". Nada disso: revelam-se muito confortáveis, desde a primeira vez que os calcei! E assim continuam, principalmente, nos trilhos, mas até mesmo na calçada ou no alcatrão.

  4. Reforço da zona do calcanhar: sinto um suporte, na zona do calcanhar, diferente de quaisquer outros ténis que experimentei até agora. É a forma de envolver a parte posterior do pé, que reforça o conforto e a sensação de segurança, ao utilizá-los.

Naturalmente que a minha vontade de continuar a correr com eles é imensa! E de os testar na maior amplitude de condições atmosféricas e tipos de terrenos possível. Por isso, fica prometida, para breve, a review completa destes "canhões" aqui no CNC. 

unnamed (2).jpg

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.