Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Salomon Sonic RA PRO 2 - Velocidade Furiosa

IMG_7030.JPG

Sapatilhas para correr rápido! Apresento as novas Salomon Sonic RA PRO 2. E para todos aqueles que gostam de saber algumas especificidades mais técnicas dos modelos:

Passada: Neutra
Drop: 6mm
Altura calcanhar: 24mm
Altura frente: 18mm
Suporte do arco plantar: Normal (Médio)
Peso:220 g (Tam 43 masc)
Finalidade: Estrada, distâncias curtas a médias a ritmos elevados, treinos de séries. Provas de 10k a 21k.
PVPR: € 130 aproximadamente

Sempre fui fã da gama de trail da Salomon, nomeadamente os S/Lab e os Sense Ride e apesar de neste momento não ter nenhum modelo da marca na minha rotação habitual já tive alguns Salomon que me acompanharam durante muitos, e bons, quilómetros.

Os Salomon Sonic RA Pro 2 fazem parte da coleção Running Avenue, modelos de sapatilhas para estrada sendo que os Sonic RA PRO 2 são os mais dinâmicos, ligeiros e rápidos. Têm pinta disso.

IMG_7023.JPG

Uma sapatilha desenvolvida para as provas em estrada ou para treinos mais rápidos e intensos e mais talhadas aos corredores de peso médio ou ligeiro. Com 76kg cheguei ao fim de vários treinos de 10km já a precisar de um pouco mais de amortecimento. 

Nem todos se adaptam ao ajuste dos modelos da marca francesa Salomon, e os pés mais largos tendem a sentir algum desconforto na zona média e na frente o que não acontece no caso das Sonic RA Pro 2. Têm no entanto algo que me incomoda um pouco. 

Vou abordar desde já esse que foi para mim o único “senão” desta sapatilha, o ajuste no calcanhar. Este modelo possui um colar no calcanhar com uma espécie de neoprene na zona superior, uma zona média com duas almofadas em cada lado e uma zona menos amortecida em baixo. A parte superior serve para criar uma maior liberdade na zona do Aquiles, mas algures no meio das almofadas não existe amortecimento e como tenho o calcanhar mais saído fica a roçar nalguma zona o que me causa desconforto ao fim de alguns quilómetros, nada de muito grave mas é aquela moinha que chateia e não desaparece. Não é fácil de explicar, e talvez só me aconteça a mim, não sei.

IMG_7024.JPG

No resto do pé o ajuste é agradável e suave graças à incorporação de um novo tecido mais transpirável e ajustável. O sistema de aperto permite distribuir facilmente a tensão ao longo do pé, tendo inclusive um buraco extra para os atacadores, para todos aqueles que gostam de sentir o pé bem preso.

Apesar do desconforto no calcachar são muitas as qualidades deste modelo. Tenho efetuado treinos de séries ou 8k mais rápidos duas vezes por semana e as Sonic RA PRO 2 têm sido a minha escolha pois são muito dinâmicos e equilibrados em termos de amortecimento e leveza.  

A meia-sola utiliza algo que a Salomon apelida de tecnologia VIBE, uma combinação de EnergyCell+ e Opal, uma combinação única que permite atenuar as vibrações e diminuir o impacto, algo que também é utilizado em alguns modelos de topo de trail. Apesar de ser um pouco rígido funciona muito bem para quem pretende correr rápido.

A sola, como sempre, é uma maravilha, como apanágio da Salomon. Feita de borracha Contagrip cola em todas as superfícies, nomeadamente em zonas molhadas, provavelmente das solas mais confiáveis no mercado para correr em terras húmidas, molhadas ou secas.

IMG_7029.JPG

As Salomon Sonic RA Pro 2 são um modelo que irá agradar a todos os fãs da marca francesa. De igual forma quem pretender uma sapatilha para treinos rápidos ou para competir em provas de 10k ou até aos 21k têm aqui uma boa escolha e com um preço de venda muito razoável, tendo em consideração os preços praticados.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.