Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Review: Têxtil da ASICS - Parte II

Por Bo Irik:

 

Ontem apresentámos os tops e camisolas que a ASICS gentilmente nos cedeu. Hoje continuamos esta review com os calções e corsários.

No que toca ao legwear, a Natália e a Ana experimentaram o Knee-lenght Running Tight. Os paineis elástcos na parte inferior das costas e cintura recorrem à tecnologia Core Balance para melhorar a postura e conforto. Para além disso, a tecnologia Leg Balance reduz a vibração dos músculos ajudando-os a funcionar mas eficientemente e reduzir o risco de lesão.

A Ana confirmou que os corsários “melhoram muito a postura durante a corrida e exercem uma certa pressão nos músculos das pernas, dando uma agradável sensação de conforto durante o impacto com o solo”. Por sua vez, a Natália acrescenta que “por serem compressoras, ajudam a nível do cansaço muscular e têm o efeito ventre liso, pelo que nos sentimos mais confortáveis...”

Os calções Tiger Sprinter-length Running Tight foram alocados à Joana, Carmo e Bo. O tecido elástico (stretch) e justo permite um apoio muscular de compressão e visa melhorar o desempenho. Tal como os corsários e tops, estes calções prometem ser respiráveis e confortáveis com a tecnologia Motion Dry.

Por unanimidade, os calções foram aprovadíssimos. Pois a Joana afirma que são “leves, frescos, extremamente confortáveis”. A Joana e a Bo apontam o seu design muito positivo na medida em que “são curtos o quanto baste (não sobem com o rossar das pernas, e meninas vocês sabem o que quero dizer!)”. Conclui-se que são ideais para o tempo quente e a bolsa pequena com fecho permite levar o telemóvel e/ou chaves. No início, a Bo apontou que se teve de habituar à presença do fecho do bolso, mas passou rapidamente, e agora usa-o frequentemente.

Ambos os tops, bem como os calções e corsários, são indicados para treinos noturnos, pois têm refletores na parte da frente e trás.

 

Sabia que o nome ASICS é a sigla para a expressão latina "Anima Sana In Corpore Sano", que significa "mente sã em corpo são"?

Vamos então continuar a correr para manter esse lema! :)

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.