Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Review: Têxtil da ASICS - Parte I

Cortesia da Asics, os elementos femininos da crew, no âmbito do treino Just Girls de Maio, foram vestidos pela marca. Fundada em 1949 por Kihachiro Onitsuka em Kobe, Japão, a marca introduziu os ténis no mercado norte-americano sob a marca "Tiger" em 1977. A empresa tem como destaque a especialidade em produzir equipamentos para atletismo, para isso, possui em centro de pesquisas próprio no Japão.

Para além do calçado indicado a cada uma de nós, cujos reviews e primeiras impressões (e brevemente os respetivos reviews finais) já podem ser encontrados aqui no blogue, cada uma recebeu um top e calças ou calções. Assim, experimentamos dois modelos de tops e dois de legwear. Usámos o equipamento da Scalabis Night Race, nos treinos abertos da crew de Abril e Maio, no Just Girls de Maio e ainda noutros treinos e provas.

Vamos então aos tops, que foram  estampados com o logo da crew, nas cores preto e turquesa, ficando muito cool! ;)

A Ana e a Joana receberam o Sprint Tanktop, que recorre à tecnologia Motion Dry, prometendo remover o suor e permitir ao corpo respirar melhor. O design sem alças e material leve permitem melhorar o movimento e consequentemente o desempenho. Os “furinhos” (mesh panels) permitem o ar circular e manter o corpo fresco.

Na verdade, segundo a Joana, “não há muito a dizer sobre os tops a não ser que são frescos e respiráveis”. A Ana concorda ao afirma que “o top é feito de um material muito suave e leve. Na face posterior apresenta um conjunto de pequenos poros que ajudam a pele a respirar melhor e a remover a transpiração mais eficazmente”. A Joana conclui que “após vários treinos e provas, a tecnologia “Motion Dry” funciona, principalmente na zona das costas, com os “furinhos” que deixam passar o suor e deixar a pele minimamente seca”.

Outro ponto positivo, pelo qual o ambiente agradece, é facto de o tecido ser fabricado a partir de material reciclado.

Por outro lado, a Carmo (em azul), a Natália e a Bo (ambas em preto), usaram o  Short-sleeve Running Top, que, tal como o outro promete ser respirável e confortável com a tecnologia Motion Dry. Um pequeno fecho na frente e os “furinhos” nas costas, permitem controlar a temperatura.

As três girls concordam que a t-shirt é muito confortável, de tecido muito macio, flexível e fresco e que o fecho é perfeito para controlar melhor a temperatura. Na verdade, a Bo afirma que, no dia do treino Just Girls, com muito calor, receava que ficaria demasiado quente com a t-shirt preta, mas a t-shirt não desiludiu. Contudo, a Carmo, que já está habituada aos tops da marca, diz que “a t-shirt super confortável, mas não tão respirável como outras que tenho! Mas gosto muito dela”.

 

Amanhã apresentaremos a segunda parte desta review sobre o legwear. Stay tuned!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.