Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Review smartwatch: Suunto Spartan Trainer Wrist HR

Tive a oportunidade de testar o Suunto Spartan Trainer Wrist HR...ufa, este é um daqueles nomes que nunca mais acaba, se calhar o marketing da Suunto já revia isto, não? Entretanto cliquem na galeria acima para verem mais fotos do Trainer Wrist HR.

 

Bem, corri com ele nos trilhos, mais concretamente no Mini Trail do Zêzere, fiz alguns treinos de estrada com estes Spartan. É um daqueles relógios bem fiáveis e que raramente falha. Atenção, dá para trilhos até 25/30 km. Não tem uma bateria para Ultras nem disponibiliza a panoplia de dados que os ultra maratonistas gostam de ter. O nome é Trainer, por isso mesmo é para distâncias mais curtas, embora esteja na categoria Spartan

 

É um smartwatch para quem gosta de Meias Maratonas ou trilhos até à distância que vos falei. Com a ajuda da app da Suunto, o Movescount, é possível ter acesso a uma série de dados para vermos o que fizemos no treino ou na prova. É completo q.b.

 

E antes de, sucintamente, vos indicar o que achei de bom e de mau neste relógio, tenho que sublinhar que é o relógio perfeito para quem quer algo fiável, bom mas não se preocupa tanto com o último grito em tecnologia. Para isso há os relógios da Suunto – e de outras marcas – acima desta categoria (e também mais caros).

 

Gostei. Não fiquei apaixonado. Mas gostei.

 

Notas positivas:

  • Robusto. Confiável e com boa bateria. Se não quisermos muito mais do que isso, o Suunto é o smartwatch perfeito para correr nas estradas e nos trilhos.

  • Design. Apesar de ser robusto, como afirmei anteriormente, é um smartwatch de desporto e assume isso com bom design. Sobrio q.b.

  • Software é intuitivo e fácil de ler os dados enquanto corremos.

  • Preço. Na FNAC custa 279,99€. Um preço muito em conta para um produto desta qualidade.

 

Notas negativas:

  • Falta conectividade com o Strava. Sei que foi anunciada recentemente mas é algo que não é assim tão intuitivo de fazer. Keep it Simple, Suunto!

  • O tamanho do ecrã. Já não se justifica tamanhos de ecrã tão pequenos. Sei que a proteção do vidro é muito importante, mas já se alargarva o ecrã e diminuia-se a parte em vidro escuro que não serve de nada.

  • Música! Deem-nos música Suunto!!! Quando a concorrência anda a colocar música nos nossos ouvidos, a Suunto não pode ficar para trás. Eu sei que gasta bateria, eu sei que a Suunto é um relógio para corredores à séria. Mas há aqueles dias em que até esses gostam de correr com música.

  • A APP da Sunto, a Movescount é gira. Ponto. Só isso. Precisava de ser repensada e redesenhada para ser mais user friendly.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.