Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Review: Perneiras Salomon Exo Calf

 

1 (1).JPGPor João Figueiredo

 

Para dar valor a um produto de alta qualidade é preciso experimentar, antes, os mais baratos e mais fracos durante muito tempo e muitos quilómetros e, só depois atirarmo-nos para voos mais altos. Usei por muito tempo perneiras baratinhas até que um dia passei pela ProRunner e comprei estas perneiras da Salomon.

 

Ao tocarmos nas Salomon Exo Calf, sentimos logo que isto é outra fruta - da boa, selecionada a dedo. Produzida por cientistas de bata branca. São umas perneiras sem imperfeições... e caras que até dói.

 

Após calçar estas perneiras sentimos que são hiper leves. O tecido especial, com as formas hexagonais, tem uma aderência muito boa à nossa perna. Daí que o uso de pêlos nas pernas pode provocar alguns calafrios no acto de remoção das perneiras.

 3 (1).JPG

Durante a corrida, sentimos os nossos gémeos bem sustentados e nunca demasiado apertados – o que faz toda a diferença – o sangue flúi sem o mínimo constrangimento, proporcionando assim, uma magnífica sensação em cada passada.Como o tecido é fino, não senti nunca demasiado calor. As pernas não aumentam muito de temperatura e há sempre a sensação de frescura.

2.jpg

Ao longo da corrida esquecemo-nos que as temos calçadas e só nos lembramos delas quando notamos a sua ausência – já em casa depois de as tirarmos e depois do duche, quando andamos de um lado para o outro, temos aquela sensação que as perneiras estão calçadas mas na realidade já não estão lá.

1.jpg

Nas provas, onde damos o "litro", comportam-se muito bem, não sobreaquecem as pernas, não provocam irritações nem “vergões” na pele, proporcionam a natural respiração da perna, nunca me escorregaram pelas pernas e são esteticamente agradáveis à vista. Sinto, realmente, que o meu rendimento em corrida aumentou pelo facto de usar estas perneiras.

 

São um produto de alta qualidade, a que a Salomon já nos habituou.

 

a.JPG

Marca: Salomon
Modelo: Exo Calf
Cor: Branco
PVP: 54.95€ em www.prorunner.pt/

Avaliação (de 0 a 20)

Conforto: 17
Qualidade de construção: 19
Design: 15
Compressão:18
Durabilidade:18

Total (0 a 100):87
 
 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Nuno Malcata

    27.11.14

    João, não existe propriamente uma diferença, tanto nas meias como nas perneiras existe um fator de compressão associado.

    Pela minha percepção as perneiras geralmente têm um valor de compressão maior, e concentram a sua eficácia nos gémeos, deixando a escolha das meias a usar ao critério do atleta.

    Relativamente ao nível de compressão, seja de meias ou perneiras, a escolha depende muito de pessoa para pessoa, algumas preferem uma compressão maior, outras uma mais ligeira, seja com meias ou perneiras, outras simplesmente não se sentem à vontade com compressão. Para decidir qual a melhor opção para si, só mesmo experimentando.

    Espero ter de alguma forma ter ajudado.

    Boas corridas.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.