Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Review: Perneiras Salomon Exo Calf

 

1 (1).JPGPor João Figueiredo

 

Para dar valor a um produto de alta qualidade é preciso experimentar, antes, os mais baratos e mais fracos durante muito tempo e muitos quilómetros e, só depois atirarmo-nos para voos mais altos. Usei por muito tempo perneiras baratinhas até que um dia passei pela ProRunner e comprei estas perneiras da Salomon.

 

Ao tocarmos nas Salomon Exo Calf, sentimos logo que isto é outra fruta - da boa, selecionada a dedo. Produzida por cientistas de bata branca. São umas perneiras sem imperfeições... e caras que até dói.

 

Após calçar estas perneiras sentimos que são hiper leves. O tecido especial, com as formas hexagonais, tem uma aderência muito boa à nossa perna. Daí que o uso de pêlos nas pernas pode provocar alguns calafrios no acto de remoção das perneiras.

 3 (1).JPG

Durante a corrida, sentimos os nossos gémeos bem sustentados e nunca demasiado apertados – o que faz toda a diferença – o sangue flúi sem o mínimo constrangimento, proporcionando assim, uma magnífica sensação em cada passada.Como o tecido é fino, não senti nunca demasiado calor. As pernas não aumentam muito de temperatura e há sempre a sensação de frescura.

2.jpg

Ao longo da corrida esquecemo-nos que as temos calçadas e só nos lembramos delas quando notamos a sua ausência – já em casa depois de as tirarmos e depois do duche, quando andamos de um lado para o outro, temos aquela sensação que as perneiras estão calçadas mas na realidade já não estão lá.

1.jpg

Nas provas, onde damos o "litro", comportam-se muito bem, não sobreaquecem as pernas, não provocam irritações nem “vergões” na pele, proporcionam a natural respiração da perna, nunca me escorregaram pelas pernas e são esteticamente agradáveis à vista. Sinto, realmente, que o meu rendimento em corrida aumentou pelo facto de usar estas perneiras.

 

São um produto de alta qualidade, a que a Salomon já nos habituou.

 

a.JPG

Marca: Salomon
Modelo: Exo Calf
Cor: Branco
PVP: 54.95€ em www.prorunner.pt/

Avaliação (de 0 a 20)

Conforto: 17
Qualidade de construção: 19
Design: 15
Compressão:18
Durabilidade:18

Total (0 a 100):87
 
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.