Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Review: On Cloudflow

IMG_20211020_101401_BURST007.jpeg

Finalmente, a tecnologia suíça aplicada em sapatilhas, chegou a Portugal! A On, já se vê cada vez mais nos pés dos portugueses, tanto no meio casual como no running e distingue-se pela sua sola única, tanto visualmente como tecnicamente.

A On é uma marca de running que nasceu nos Alpes suíços com um objetivo claro: revolucionar a sensação de correr. E foi isso mesmo que conseguiu! Mal recebi os ténis, fui logo fazer um treininho e as sensações foram essas mesmo: correr sobre as nuvens. Um conforto imediato. 

A pensar em performance com alto desempenho os primeiros ténis – os Cloudracer – mostraram o que é correr sobre nuvens em plena competição, seguindo-se o icónico modelo CLOUD. A constante busca de mais e melhores soluções fez com que surgissem vários modelos, como o CloudFlow, o CloudFlyer, o CloudSwift ou o CloudNova - com variantes destinadas a corredores distintos, mas assentes no mesmo conceito. Entre os vários modelos, apostei nas On Cloudflow. Tenho o pé estreito e gosto de ténis leves e minimalistas. E encontro-me numa fase de regresso à corrida, depois de ter sido mãe há 6 meses, pelo que ainda estou a fazer treinos mais curtinhos e tranquilos. 

O segredo do sucesso encontra-se na aposta em três tecnologias patenteadas mundialmente que garantem uma performance perfeita.

  1. A tecnologia CloudTec® - uma sequência de caixas de ar (as nuvens) na sola – são a chave para libertar todo o potencial de corrida. É uma sola altamente adaptável que reduz a fadiga muscular e promete diminuir os batimentos cardíacos. Esta tecnologia garante um amortecimento multi-direcional; reagindo ao estilo de corrida de cada um, os elementos Cloud comprimem-se horizontal e verticalmente.
  2. A tecnologia Speedboard® revela-se numa placa rígida localizada na sola, que dispara como um arco para converter o impulso em ainda mais movimento para a frente.
  3. A tecnologia Helion® é a espuma que contribui para a transformação de suaves “aterragens” em propulsões explosivas, É o principal material de amortecimento na indústria da corrida.

Após esta introdução sobre a marca e a sua tecnologia, segue então o meu veredicto sobre as On Cloudflow.

Pontos positivos:

  1. Design único com atributos premium. Quando tive as Cloudflow na mãe pela primeira vez, sem dúvida que foi o seu design diferenciador que captou a minha atenção. Os acabamentos são incríveis e sente-se que foram feitos com muita atenção ao detalhe. Na verdade, os ténis On até podem ser encontrados nas melhores lojas de moda da Europa. E mais! O prestigiado tenista Roger Federer usa a marca e juntou-se à On como co-empreendedor.
  2. Leveza e drop baixo. Além do seu design cativante, as Cloudflow, bem como os outros modelos da On caracterizam-se pela sua leveza e drop reduzido. Estes ténis têm um drop de 6cm e um peso de referência de 238 gramas. Para mim, são o equilíbrio perfeito entre amortização e minimalismo. Gosto de sentir os pés leves. Dá-me a sensação de velocidade!
  3. Conforto. Os materiais premium aplicados nos Cloudflow revelam-se num conforto incomparável. No que toca ao upper, a marca apostou num cabedal suave e confortável. A língua é muito fininha; não magoa no pé e fica bem no lugar. Os cordões têm um toque semi-elástico e são muito bons, a nível de espessura e comprimento. E é claro que os suíços não se esqueceram do buraquinho para apertar bem os atacadores. As costuras estão muito bem escondidas pelo que não há fricção nem irritação. Nem no primeiro treino senti desconforto algum!
  4. Amortecimento. A sola é realmente muito boa, oferecendo uma excelente amortização e aderência. Ainda não tive a oportunidade de correr muito em piso molhado, mas para já, transmitem muita confiança.
  5. Ajuste. O modelo Cloudflow está disponível em versões adaptadas para Homens e Mulheres e tem meios tamanhos. Além disso, para garantir um ajuste perfeito, a marca apresenta o Cloudflow Wide para quem tem o pé mais largo. No meu caso, optei pelo modelo feminino e em tamanho 41 (no dia a dia calço o 39/40) no cor “coral verde”. Tanto o modelo masculino como feminino estão disponíveis em 4 cores. Esta oferta de variações para apenas um modelo é realmente incrível!
  6. Sustentabilidade. O conteúdo total reciclado é de aproximadamente 20% e da parte de poliéster, cerca de 70% é reciclado. Outra preocupação é a transparência no que respeita ao prdutor do calçado, pois o produto é desenvolvido na Suiça mas é montado por Dean Shoes no Vietnam, sendo que a marca disponibiliza uma página própria para consultarmos a informação sobre este parceiro.

 

Pontos menos positivos:

  1. Pedrinhas na sola. Talvez já tenhas pensado nisso quando viste o formato da sola destas sapatilhas: sim, infelizmente há pedrinhas que ficam presas entre as “clouds”. Ou seja, quando corro com estes Cloudflow, evito troços com gravilha e afins!
  2. Preço. Com o PVP de EUR 149,95 em Portugal, os Cloudflow estão longe do orçamento da maioria dos runners portugueses. No entanto, felizmente existem algumas campanhas online, a partir de EUR 119,95. 

 

Curiosidades da marca On: 

IMG_20211020_101218.jpeg

  1. A revista Runner’s World classifica a marca On como uma das 20 marcas de ténis de corrida mais importantes dos EUA, Grã-Bretanha e Alemanha.
  2. Desde a sua criação nos Alpes suíços, em 2010, a On garantiu o seu lugar nos corações e nos pés de mais de sete milhões de corredores em mais de 55 países!
  3. Os seus mentores são três amigos, o ex-atleta profissional Olivier Bernhard - três vezes campeão mundial de duathlon e várias vezes vencedor do Ironman – e David Allemann e Caspar Coppetti. Encontrou-se a simbiose perfeita entre experiência em corridas e conhecimento em engenharia. 

Em suma: adorei! Posso dizer que são os melhores ténis de corrida que já tive. Adorei também a preocupação ética e ambiental da marca. Espero fazer muitos mais kms “nas nuvens” e poder afirmar que também a nível de durabilidade os ténis são bons! Caso tenham interesse, sigam-me e perguntem-me daqui a uns mesinhos! 

Bons treinos!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.