Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Review: New Balance Fresh Foam 1080 v8

 

IMG_5283.JPG

New Balance volta ao mercado com as novas Fresh Foam 1080v8 um modelo que já vai na oitava geração e que pretende oferecer conforto e amortecimento durante muitos quilômetros. 

 

Mas será que cumpre o prometido? 

Leia a review destas sapatinhas que rodaram cerca de 120 Km em situação de treino e em prova (a minha 1ª maratona).

 

Nunca tinha experimentado outro modelo da New Balance, logo não tinha expectativas em relação a estas sapatilhas. O que posso dizer é que eles me serviram muito bem, não as senti desde os primeiros treinos e que passado uma semana, com diferentes situações de treino, senti que poderiam mesmo ser as eleitas para fazer a Maratona de Sevilha e correr a distância perfeita pela 1ª vez.  

 

Foi uma prova inesquecível, com um ambiente espetacular e boa organização, onde as sapatilhas com pouca rodagem  mostraram-se estar à altura e proporcionaram uma corrida com muito conforto.

IMG_5367 (1).JPG

Os New Balance 1080 são uma sapatilha neutra, com muito amortecimento e 8 mm de drop, informação útil para quem se interessa por estas características mais técnicas. 

 

O Fresh Foam, como o próprio nome indica, é uma espuma de amortecimento que não necessita de elementos extra como o gel dos Asics, as câmaras-de-ar dos Nike ou as “wave” dos Mizuno.

 

A sola intermédia é uma espuma macia, leve e confortável, que apresenta formas geométricas (hexágonos) côncavos no exterior e convexos no interior, que permitem maior amortecimento e estabilidade.

IMG_5282.JPG

A sola apresenta 3 cores diferentes, a preta predomina nos bordos externos e calcanhar (mais resistente para aumentar a durabilidade) e centralmente tem 2 tons de azul neste modelo, que são mais suaves e que melhoram a tração. 

 

Relativamente ao relevo da sola, tem duas linhas na área do metatarso que aumenta a flexibilidade do sapato e outra linha na parte externa do calcanhar, para absorver os impactos no solo.

 

O topo dos sapatos é muito largo, de forma quadrada, o mesh frontal é suave e respirável. Os laços são planos e de comprimento normal e sob eles, uma língua muito esponjosa que ajudam estes 1080 V8 a ficar muito confortáveis. A nível do calcanhar, tem muito apoio e bem almofadado.

IMG_5281.JPG

 Como elementos refletivos, de cada lado tem um N, na frente o logo da New Balance e no calcanhar sem qualquer elemento, o que permite suficiente visibilidade para as corridas noturnas. 

 

Aspetos positivos:

  • Conforto e suavidade
  • Upper com boa respirabilidade
  • Boa tração

Aspetos a melhorar:

  • Peso (315g)
  • Flexibilidade
  • Não muito responsivos

Dizem que da primeira vez nunca se esqueça e por isso estes New Balance Fresh Foam 1080v8 terão sempre um lugar especial por me terem acompanhado na maratona de Sevilha.  

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.