Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Review: Merrell Trail Glove 2

Por Stefan Pequito

 

Tive o privilégio de testar as Merrell Trail Glove 2, umas sapatilhas de trail minimalistas, algo que nunca tinha testado desde que corro.

Sempre utilizei sapatos “minimalistas”, gosto de sentir o chão, mas a primeira vez que calçei as Trail Glove 2 senti algo de estranho, não era bem desconforto mas não era uma sensação normal, pelo que optei por usa-las durante alguns dias como sapatos “normais” para ver como me sentia.

 

Na minha opinião é um erro enorme alguém, como eu, que nunca correu com drop 0 e sem amortecimento começar logo a correr com sapatilhas tão minimalistas, por isso preferi passar primeiro por uma fase de adaptação. Fiz algumas caminhadas, depois corri em relvado pois amortece bem e é ótimo para aperfeiçoar a passada.

 

Nesta fase o meu objetivo ao usar estas sapatilhas é melhorar a técnica de passada e fortalecer os pés e não para competir, tenho noção que para isso é necessário treinar muito mais os meus pés. Neste sentido optei por treinos pequenos para ver como me sentia. Posso dizer que me senti sempre bem, nunca criei uma única bolha, e a minha passada mudou um pouco. Sempre gostei de correr mais nas ponta do pé ou meio do pé mas a tendência é sempre “atacar” o solo com o calcanhar quando se utilizam sapatilhas com drops elevados. Com as Merrell Trail Glove 2 posso dizer que não é assim, pois torna-se super desconfortável.

 

Alguns treinos depois achei que já podia arriscar algo mais longo para um teste final ás sapatilhas. Tinha acabado de sair da lesão que contraí no Louzan Trail e estava a preparar-me para o Ultra Trail Douro e Paiva, não queria fazer um treino longo com muito impacto, por isso optei pela praia e pelos Trail Glove 2. Fiz 23Km, desde a Praia da Princesa até à Lagoa de Albufeira, com variações na areia, no iníco percorri areia mais rija e ao chegar à Fonte da Telha começou a areia mais mole, foi um bom treino de força. Terminado o teste final, adorei as Merrell Trail Globe 2, usei meias mas podia não ter usado, as sapatilhas são super confortáveis e têm uma muito boa construção. A sola Vibram é fantástica, já tinha arriscado um pouco em alguns trilhos e aderem muito bem.

 

Pontos positivos

- Conforto (para quem esteja habituado a calçado minimalista)
- Boa construção
- Sola Vibram, com muito boa aderência

 

Pontos negativos

- Nao são umas sapatilhas para todos, é necessário trabalho e paciência na adaptação
- A língua deveria ser maior para um melhor ajuste, os atacadores ficam muito perto do peito do pé

 

Avaliação final

Os Merrel Trail Glove 2 são uns bons amigos para treinar o fortalecimento do pé, algo importante para todos os corredores. Têm drop 0, a sola tem 4mm, uma pequena proteçao que ajuda a não ferir os pés. Como podem consultar no site da Merrell, as sapatilhas estão disponíveis em 4 cores, são muito frescas, o que permite aos pés respirarem bem. Se queres ser ou já és um Barefoot é uma boa escolha sem dúvida.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.