Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Review: Treino Just Girls

Convidamos a blogger Fiona, que participou no treino Just Girls do passado sábado, para fazer uma review do treino. Como é óbvio, teve toda a liberdade de escrever bem ou mal sobre este treino só para mulheres. Estas são as suas palavras:

 

Por Fiona:

 

"Fui convidada pelo Filipe para fazer a review do treino Just Girls que se realizou, na manhã de ontem (dia 31 de maio) no Parque das Nações, com partida e chegada na loja ProRunner. Como poderia eu recusar este convite?
 
Esta iniciativa, que já vai na sua 5ª edição, não é novidade para mim. Já tive oportunidade de participar em dois destes treinos e as diferenças saltam à vista face ao início destes treinos. Ainda recordo o primeiro em que participei em que éramos em torno de 20 participantes. Na manhã de ontem fomos cerca de 80 participantes!!! Um salto bastante assinalável que apenas vem demonstrar o crescente interesse pela prática da corrida mas também a evolução que o Correr na Cidade tem vindo a demonstrar nos últimos tempos.
 
A boa disposição e a disponibilidade da crew são uma constante e estão presentes desde o primeiro dia. Mas tenho aqui de salientar o claro crescimento da crew... Bem me lembro do primeiro treino Just Girls em que estive presente e em que (julgo!) apenas estavam presentes o Filipe e a Natália para tratar de toda a logística de teste de material Compressport e distribuição das ofertas. Ontem muitas eram já as camisolas da crew que deambulavam entre as participantes e que nos acompanharam durante todo o treino. É, sem dúvida, de dar os parabéns a estes corajosos que demonstram que a corrida em Portugal está para ficar e que existem formas originais de manter aceso o gosto por esta actividade.
 
Estiveram presentes no treino a Sofia Simões, da Compressport, e a atleta de triatlo do Sporting, Katarina Larsson. O treino teve três possibilidades de participação:
- Caminhada, na companhia da Carmo Moser (da crew) e da Cristina Romão (Pro Runner).
- 5 km, com a companhia da Sofia Simões, e das meninas da crew: Joana Malcata e Ana Guerra
- 10 km rápidos e moderados, com a companhia da atleta Katarina Larsson, e das outras meninas da crew: Bo Irik e Natália Costa. 
 
Conforme já referi, teve partida e chegada na loja ProRunner, local onde a animação reinou desde bem cedo, com todas as participantes a poderem trocar experiências e a vestir a camisola cor-de-rosa que nos foi distribuída antes do início do treino. Se era desejada uma mancha cor-de-rosa junto ao rio, ela foi bem conseguida! 
 
Após a distribuição do material para teste da Compressport e do aquecimento, cada participante pode juntar-se ao seu grupo. Eu fui para os 10 km moderados, que estou bem longe de conseguir acompanhar a passada da Katarina Larsson... Pronto, em sonhos sou capaz de lá chegar! O treino desenrolou-se sempre junto ao rio com o ponto de retorno dos 5 km a ocorrer junto ao hotel Myriad, onde estava um membro da crew a indicar a divisão dos grupos. Os 10 km seguiram em frente até um pouco a norte da Ponte Vasco da Gama, onde as participantes tinham oportunidade de ter um abastecimento aos 5 km, feito por dois outros membros da crew Correr na Cidade. De salientar a boa disposição com que éramos recebidas por eles... Tive até oportunidade de discutir a possibilidade de duas "Conchitas" vestidas de cor-de-rosa se juntarem a nós! Obrigada a estes dois membros da crew pelas palavras de apoio e por nos ajudarem a hidratar numa manhã com algum calor.
 
Foi momento de regressar ao ponto de partida... À chegada, tínhamos à espera novo abastecimento e sessão de alongamentos para finalizar uma manhã pautada pelo espírito positivo e pela boa disposição. Sem dúvida, a repetir em breve num treino que ficou prometido que se irá realizar em trail ainda antes de Agosto. Aqui fico a aguardar!
 
Quando o Filipe me convidou para escrever esta review, ficou bem claro que poderia falar mal, se assim o entendesse. Bem... Pontos negativos do treino não tenho a apontar. A única coisa menos positiva que poderia indicar e que, mesmo assim, nada tem de ponto negativo ao treino, foi um comentário que ouvi da parte de algumas (poucas) participantes. Este teve a ver com o facto de se poder não perceber muito bem o percurso na parte em que o grupo dos 10 km estava mais afastado entre si. Mas penso que nem se tratou de um "verdadeiro problema" dado que ninguém se perdeu e rapidamente se percebeu qual era o percurso a fazer. 
 
Como pontos positivos tenho vários:
- A disponibilidade e boa disposição, já referidas, e boa organização deste treino. O número cada vez maior de participantes é um sinal claro do bom trabalho que é feito e do sucesso que estes treinos Just Girls são.
- Dois abastecimentos para um treino, em que a participação é gratuita, é de louvar. Tenho que reconhecer que foi até melhor do que aquilo que já tive em algumas provas em que já participei (e paguei!) e em que ter uma garrafa de água para beber foi difícil...
- Presença de atletas e acompanhamento permanente pelas meninas da crew a mostrarem que a corrida é um estilo de vida e que nos pode fazer encarar a nossa vida de uma forma diferente, sempre positiva e sempre pautada pela entre-ajuda e sorriso na cara.
 
Obrigada, Filipe, pelo convite para escrever esta review. Mas, mais do que isso... E posso aqui escrevê-lo sem qualquer problema pois trata-se de algo que já te disse pessoalmente: obrigada por estes treinos, pela boa organização e pela forma diferente como mostras que a corrida pode (e deve!) ser encarada em Portugal. Que venham mais brilhantes iniciativas como esta e muitos bons momentos para a crew do Correr na Cidade!

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.