Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Review: Brooks Glycerin 14

Modelo: Brooks Glycerin 14

Testado por: João Gonçalves

Características pessoais: Neutro com arco plantar proeminente e 76Kg de peso

Condições de teste: Cerca de 250km percorridos em percursos citadinos em Lisboa com pisos de alcatrão, pista, calçada portuguesa e escadarias.

 

 

ADORO!! É isto e está o review feito!

 

IMG_20160915_225348.jpg

 

Estes Brooks Glycerin 14 é daquelas sapatilhas que digo com toda a certeza, se tiverem oportunidade podem comprar um par pois o vosso dinheiro, será muito gasto e terão sapatilhas para muitooo tempo.

Deste que calcei os Glycerin ainda na sua versão anterior a 13, soube deste logo que estas são umas sapatilhas de topo então quando tive a oportunidade de testar a última versão estiquei logo o braço.

 

 

Design/Construção 

 

São bonitas? Certamente não serão as mais sexys do mercado, mas são de uma qualidade a toda a prova.

Na média sola tempos o super DNA da Brooks, que se adapta aos teus pés e à tua passada, estas sapatilhas não cada mais únicas e personalizadas passada após passada. A sola é feita num material super resistente que promete quilómetros e quilómetros sem desgaste, dai estas Glycerin serem um excelente investimento.

Na parte de cima o upper não tem costuras e é super confortável, resistente e acima de tudo suave, quase como uma meia.

 

IMG_20160915_225422 (1).jpg

 

Estabilidade e Aderência 

 

Nada a apontar, estas sapatilhas são feitas para correr e para correr muito durante muito tempo sem comprometer a eficácia.

Com muitos acabamentos em 3D que correm ao longo do eixo da sapatilha promovendo a estabilidade do parte na zona frontal do pé e uns acabamentos em material mais resistentes nas laterais e na zona do calcanhar, que seguram o pé de uma forma sólida mas muito confortável e acima de tudo suave, tudo nestas sapatilhas é suave, apesar de ao primeiro olhar não darem essa ideia.

 

IMG_20160915_225459.jpg

 

Conforto 

 

"Heaven I'm in heaven"


Já vos disse que são suaves... E são mesmo!! 10, 20, 30km e continuam iguais ao primeiro metro, sola apesar da sua espessura é bastante maleável, o super DNA personaliza o sapatilha e depois tudo se encerra num upper de um material primeira qualidade.

Ao vê-las pela primeira vez pensei "Humm! Isto para Verão... Devem ser um bocado quentes" nada mais errado, os pés não acumulam suor e mantêm-se frescos durante muito tempo, muito graças ao mesh utilizado na parte dianteira da sapatilha.

 

 

Amortecimento 

 

Os Glycerin 14 fazem parte da linha "premium ultra-cushioned shoe", são sapatilhas que primam pelo amortecimento e feitas para médias e longas distâncias, portanto se estás a pensar em fazer uma maratona, estas são as sapatilhas que queres ter nos pés nesse dia.

Não têm o amortecimento de umas Hoka Stinson por exemplo, mas têm o amortecimento mais que necessário para que te sintas confortável e reduzindo o impacto do contacto com o solo.

 

IMG_20160915_225542.jpg

 

 

Preço 

 

Não são unas sapatilhas baratas - 130€/140€ - contudo, meus amigos valem todos os cêntimos. Acreditem.

E vão durar e durar.

 

Em resumo, vou acabar como começei.

ADORO!!

 

São talvez das melhores sapatilhas que já calcei, senão a melhor.

 

Calçadas parecem umas sapatilhas de treino normais, com extra amortecimento com a capacidade e fazer grandes distância e sem parecer que estamos com umas sapatilhas com muito amortecimento, como acontece com outras marcas.

 

Brooks. Tiro o meu chapéu - Parabéns!!

Design/Construção 18/20

Estabilidade e Aderência 19/20

Conforto 20/20

Amortecimento 19/20

Preço 17/20

Total 93/100

3 comentários

  • Olá Tânia.

    Sim, infelizmente em Portugal ainda não é uma marca muito conhecida, ao contrário do que é lá fora, mas com o tempo vai ganhando o seu espaço. Em termos de locais, vai depender de onde reside, em Lisboa, pode encontra-la do El Corte Inglês ou na loja 4Run no Parque das Nações. Se residir noutro ponto do país, digamos que lhe indicaremos outras lojas. Na impossibilidade existem lojas online nacionais que vendem Brooks.

    Run Happy e obrigado.
  • Sem imagem de perfil

    Ricardo Assis

    06.04.17

    Olá João,
    Habitualmente utilizo Asics Nimbus Tamanho US=9,5 (27,5 cm).

    Queria comprar num site a Brooks Glycerin 14 já que nunca calcei esta marca mas só têm disponível tamanho 9 e tamanho 10 (27 cm e 28 cm respetivamente).
    Qual o tamanho que aconselhas comparando com o meu tamanho Asics? (Goste de correr com sapatilhas folgadinhas o meu pé mede 26 cm)

    Respondes para o meu Mail?
    assisricardo1955@gmail.com

    Obrigado pela atenção e boas passadas













  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.