Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Review: Active Underwired Sports Bra

Com o soutien Freya.JPG

Por Ana Morais:

 

E eis que chega a revisão do tão famoso soutien que tenho andado a experimentar. Digo “tenho andando” porque vou treinar e competir sempre com ele. E querem saber porquê? Explico de seguida.

 

Após a lavagem do soutien que fiz na 1ª impressão, comecei a analisar melhor este material. Ou seja, passei a usá-lo mais vezes nos treinos e estava ansiosa por correr com ele numa prova de Trail. E a estreia foi na prova VI Trilhos de Casaínhos.

 

De certeza que as mulheres que estão a ler este artigo sabem bem o que são dores de costas e debaixo do peito quando terminamos de fazer um treino mais duro ou de saltarmos alguns obstáculos, principalmente as mulheres que têm um peito mais pesado. Mas este soutien está indicado para desportos de médio e alto impacto, para corridas com obstáculos, aulas de Zumba, evitando o aparecimento dessas mesmas dores.

 

Outro ponto importante de referir é o conforto. Este soutien é constituído por uma esponja leve e macia. Quando o vestimos, a sensação de firmeza é imediata e volto a referir a importância do gancho que deve ser apertado na zona das costas sempre que o usamos. Este gancho tem a função de dar mais estabilidade e suporte ao peito. No meu caso percebi que ele me ajudava a corrigir a minha postura durante a corrida, o que reduziu as minhas dores de costas. A largura das alças também é importante e, neste caso, é adequada.

 

Quanto ao aspecto, a cor da pele com costuras em rosa é uma boa opção. Dá para conjugar com várias cores de roupa e disfarça bem a sua presença quando o temos vestido.

 

Em relação à sensação de desconforto por estarmos transpiradas no final dum treino, com este soutien não existe. O tecido é muito respirável, principalmente no que respeita às zonas mais críticas como debaixo do peito ou das axilas. Já testei isso em treinos com o tempo quente e, neste último, debaixo duma chuva intensa. A este fenómeno a Freya chamou Cool Max.

Não quero deixar de referir que o tamanho do soutien também é muito importante. Se for muito apertado, causa uma sensação horrível de aperto e quase não conseguimos respirar. Se for largo, a principal função fica posta de lado. Para que nenhuma destas situações aconteça, deve fazer uma consulta no atelier da Bra&Company e descobrir qual o seu tamanho. Faça pergunta, experimente mais modelos e escolha o melhor para si.

 

Mas querem mesmo saber porque é que tenho treinado sempre com ele? Porque, para além de ter gostado imenso do soutien, ainda não encontrei nenhum defeito. E agora percebo por que é que o modelo anterior teve a pontuação máxima na revista Runner’s World. Se com o anterior foi assim…

 

Boas corridas!

 

A imagem da esquerda com um soutien normal; a imagem da direita com um soutien Freya

Bra_.jpg

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.