Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Receita: Green Monster

Por Nuno Ferreira:

Com o ritmo de vida acelerado que temos atualmente, com a má alimentação constante e com a falta de exercício físico, por vezes, sentimo-nos sem energia e apáticos ao longo do dia. A maioria das pessoas nem toma um bom pequeno almoço por falta de tempo ou porque simplesmente dá demasiado trabalho.

 

Há cerca de dois anos, sentia-me sempre sem energia, sem conseguir dormir, não me hidratava convenientemente, não conseguia pensar, estava a ganhar peso mesmo sem comer muito, a minha criatividade estava num nível baixíssimo, e os meus treinos estavam a piorar de tal forma, que tinha de parar porque estava demasiado cansado e quase que não sentia as pernas.

 

Alguma coisa estava errada e tinha de corrigir isso rapidamente. Foi então que decidi mudar os meus hábitos de vida, a começar pelo pequeno almoço. Adoro um bom pequeno almoço e é para mim a refeição mais importante do dia, mas estava saturado de comer cereais todas as manhãs, ou de comer pão acompanhado com um copo de leite. Após alguma pesquisa e depois de ler tantas opiniões positivas sobre uma bebida verde mágica, decidi experimentar o "Monstro Verde". 

Há muitas formas de preparar este smoothie, mas aqui fica a minha versão:

- 1 tigela pequena com espinafres frescos (vitaminas, fibra)
- 1 banana (magnésio, potássio, vitaminas)
- 1 Pêra ou 1 Maçã (vitaminas, fibra)
- 1 Copo de leite magro ou 1 copo de leite de amêndoa (cálcio, vitaminas e proteinas)


Aconselho a colocar primeiro o leite e só depois os restantes ingredientes. Desfaz-se tudo com a liquidificadora e o resultado é um líquido verde que se assemelha ao resultado de uma experiência em laboratório. Certamente estão a pensar “Espinafres num batido? Isto vai pelo ralo abaixo num instante”, mas garanto que o resultado vale a pena e que não sentem o sabor dos espinafres. 

 

Esta é a receita básica que tenho utilizado desde o início, mas por vezes gusto de ser criativo e adiciono uma colher de mel, sementes chia, mirtilos ou framboesas (altera a cor do smoothie). Se quiserem, podem também adicionar um iogurte magro com sabor a fruta, ou substituir as folhas de espinafre por outro vegetal. Também fica muito bom com cenoura. Nos dias de treino, adiciono meia medida de proteína whey com sabor a morango. Experimentem!

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.