Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Race Report SNR'14 - "Correr é mais do que um desporto é uma festa"

Por Tiago Portugal:

 

Tenho aproveitado o último ano para correr e viajar pelo país e fui no último sábado, dia 19 de Abril de 2014, com o meu irmão, Frederico, e com a minha running crew, Correr na Cidade, participar na Scalabis Night Race 2014 que se realizou em Santarém.

 

Existem provas que merecem ser vividas intensamente e cada Km aproveitado ao máximo e a Scalabis Night Run pertence a esse restrito lote.

Mais do que uma corrida é uma celebração, uma festa em plena cidade de Santarém, onde cerca de 1300 pessoas se reuniram para juntas percorrerem 10km. A atmosfera festiva sentia-se assim que se entrava no jardim onde estava instalada a meta, música ao vivo, cerveja, bifanas, uma enorme simpatia da organização e o amarelo a sobressair em todas as direções.

 

Apesar de a prova só começar às 21h00, o que a torna ainda mais interessante, cheguei com o meu irmão por volta das 19h00 a Santarém. À chegada sou brindado com a alegria habitual dos meus companheiros da crew. 1 bifana, 1 cerveja e 1 pampilho depois estávamos todos sentados à conversa e a apreciar o ambiente cada vez mais festivo.

 

20h45 e já equipados a rigor dirigimo-nos para a meta, onde tive o prazer de conhecer o Nuno Ferreira pela 1ª vez. Estava uma noite espetacular, condições ideias para correr, e às 21h00 em ponto o mini fogo-de-artifício deu a partida e foi com um sorriso nos lábios que iniciei a minha corrida.

 

Gosto de ir a apreciar os percursos das provas em que participo pela 1ª vez, os tempos e os recordes ficam para outras alturas, e a cidade de Santarém merecia ser aproveitada a cada passada. Ao início separámo-nos por tempos, decidi ir a um ritmo a rondar os 5m ao km, e fui na companhia do Filipe Gil. Os 10km passaram a voar, sempre com um sorriso nos lábios, correr devia ser sempre assim.  

 

Achei o percurso fantástico, nada cansativo e com belos momentos, correr à noite tem outro encanto, o fato de nos cruzarmos várias vezes com os restantes participantes é um grande incentivo. Ao 3km para os mais corajosos, talvez um dia, um abastecimento de vinho tinto dava o mote para os restantes 7km, ao longo dos quais pude vibrar com o extraordinário apoio do público, melhor do que muitas “grandes” provas em que já participei.

 

No fim a habitual troca de impressões entre todos confirmou o feeling inicial, uma grande prova que serviu para bater recordes pessoais e marcar o regresso à forma de alguns dos nossos crew members.

 

Resumindo, uma prova que recomendo a toda à gente pelo menos uma vez e na qual se sente que correr é mais do que um desporto é uma festa e um motivo para celebrar e conviver.

 

Correr porquê? Corro porque posso e sou mais feliz quando o faço.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.