Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Que fim-de-semana fantástico!!!

Por Filipe Gil

Foi um fim-de-semana em cheio para a maioria dos membros do Correr na Cidade. Uns ficaram pela zona de Oeiras e participaram no treino da Compressport. Outros rumaram ao Piodão para fazer provas nas mais diferentes distâncias. Eu e a minha mulher fomos "arejar" para Londres - sendo que o primeiro dia foi, quase na totalidade, dedicado ao running.

 

Em Oeiras foi assim. O Stefan e o Bruno, na companhia da Katarina Larrson e da Sofia Simões, fizeram uns 10K muito bem dispostos. Foi uma manhã muito bem passada que o Bruno Andrade nos irá contar em pormenor nos próximos dias, aqui no blog.

 

No Piodão foi um fim-de-semana em cheio! De sexta a domingo o Nuno, o Pedro, o Tiago, a Joana, a Bo e a Carmo fizeram diferentes distâncias mas todos enfrentaram o frio (e gelo, como se vê na foto) da serra. Ainda durante esta semana vamos ter posts sobre esta prova e sobre a viagem que levou grande parte da crew ao centro do país. 

 

E tal, como já escrevi em cima, eu e a Natália fomos passear a Londres. Andámos, andámos, andámos. De tal forma que tive de comprar uma bola de golfe para massajar o meu pé, já que a fascite plantar começou a dar sinais de vida, isso e uma dor na parte de trás do joelho - espero que não seja nada. Apesar disso, foi fantástico, tal como foi estar na loja/centro de exposição Nike 1948 London, no bairro de Shoreditch, o local onde os londrinos da Run Dem Crew se reunem durante a semana para correr e conviver. A maioria dos membros desta crew estava, na altura, em Berlim a participar na Meia Maratona da capital alemã. Mas deu para beber uma cerveja com a o Robert e a Julie Simmons casal de autores, excelentes corredores e criadores da revista Like The Wind (sobre a qual já escrevi aqui) - do qual já tenho um exemplar.

Foi uma conversa muito, muito interessante e trocamos muitas ideias que, certamente, em breve darão fruto e que serão interessantes para todos os amantes da corrida que nos seguem.

Na cidade andámos por diversos locais e vimos muita gente a correr. Muita gente mesmo. Talvez pelo fato da Maratona de Londres estar a menos de duas semanas de se realizar. Visitamos várias lojas que davam muito destaque à corrida, desde a loja da Asics (só para corrida), ao rés-do-chão da Nike Town totalmente dedicado inteiramente à corrida, ou mesmo a uma loja da Maratona onde a Adidas abriu um clube de running a propósito da Maratona - mas a loja era multimarca, com natural destaque para a marca germânica.

 

Há muita coisa sobre e para a corrida a acontecer em Londres. Foi uma verdadeira inspiração. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.