Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Preview: Mizuno Wave Ultima 11 Amsterdam Edition

front.png

Não... não vou aqui falar de arte... ou melhor... vou... mas literalmente arte nos nossos pés! Isto é um resultado da edição especial da Mizuno, que é a patrocinadora oficial da maratona de Amesterdão, em parceria com Rijksmuseum. Nesta colaboração resultou a edição limitada para a TCS Amsterdam Marathon, evocando a celebração do "Ano de Rembrandt", que sinaliza os 350 anos da sua morte, com detalhes de uma das suas pinturas mais conhecidas,  o "The Night Watch".

Como sabem, alguns de nós vão participar nesta prova, e no meu caso, será até a minha primeira maratona. A Mizuno, brindou-nos com esta edição especial, baseado no seu modelo Wave Ultima 11.  Podem ir deslizando a galeria para ver alguns dos detalhes deste modelo, desde a impressão na palmilha aos nomes inscritos nas partes douradas, referenciando o pintor holandês, o museu e também a cidade. 

O modelo é aconselhado para corredores neutros que procuram conforto para distâncias médias ou longas, sendo até classificada pela própria marca como uma das suas sapatilhas com mais amortecimento.  No reverso da moeda com o amortecimento, vem o peso elevado para uma sapatilha, neste caso 320g ou melhor, 329g no meu número (42.5EU), valor bem mais elevado que com o que habitualmente corro. No entanto, parece-me ser uma das boas escolhas para a estreia numa maratona, pois não pretendo ficar sem pés a meio da prova.

Detalhes técnicos.

Como já referido, é indicado para uma passada neutra, com um drop de 12mm. A zona do calcanhar está fortemente almofada. A sua sola feita de um duplo composto responsável pelo absorção do impacto. Conta ainda com uma camada de borracha para garantir o bom atrito com o solo. A sola, face ao tamanho da sapatilha, é levemente mais larga, mas acima de tudo bastante resistente a torção lateral, garantindo assim uma maior estabilidade e apoio na totalidade do pé.

A parte superior é feita de uma malha respirável e que facilmente poderá expandir com o pé durante a prova. A sua língua é também bastante acolchoada.

Para quem gosta de correr pela noite, a marca não se esqueceu de vocês. Os detalhes dourados no calcanhar e na zona superior da palmilha são refletores, assim como o símbolo da própria marca.

Neste momento já contam com cerca de 40km nos meus pés, entre corridas de 8 a 15km. Já começo a não achar tão estranho o seu peso elevado, mas ainda falta realizar uns treinos longo para poder dar um veredito final sobre os mesmos, e claro está, a prova rainha :)

A edição especial deste modelo é unissexo e ronda os 135€, que se encontra dentro dos valores normais. Podem encontrar este modelo e outros produtos da Mizuno associados à maratona de Amesterdão aqui.

Agora se me dão licença, vou treinar mais um pouco. Até já!

final.jpeg

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.