Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Praia, lua cheia, muito convívio, ah e corrida, claro!

 

Por Bo Irik:

 

Estas são as palavras que descrevem os Treinos Lunares. Ontem surgiu finalmente uma oportunidade para conhecer estes Treinos que se realizam nos dias de Lua Cheia e Lua Nova na Costa da Caparica, com início junto à lota da Caparica.

 

Porquê associar estes treinos às fases da Lua pelas 20h30? Porque sabe melhor correr na areia dura e rasa e porque é precisamente durante as marés vivas, que ocorrem com as Luas Novas e com as Luas Cheias, por volta das 21h00, que a maré está vaza.

 

É nestes dias que, desde 2010, Paulo Pires e os seus amigos se juntam para respirar o ar puro do mar enquanto dão uma corrida de cerca de uma hora na praia seguida dos famosos convívios que podem levar o dobro do tempo do treino (tal como aconteceu ontem)! Ontem foi um convívio muito especial, pois coincidiu com o 60º do atleta Lénio Marinho, grande atleta e amigo.

 

O Treino (e convívio) são indicados para todas as idades e ritmos, pois segundo o Paulo, “para permitir o acesso de todos e um convívio final estabelecemos uma hora para voltar. Há quem vá caminhar, há quem corra menos. Cada um vai até onde puder e quiser ao ritmo que quiser. Leve os seus amigos e faça o que mais lhe apetecer. O importante é no final todos terminarmos sensivelmente ao mesmo tempo e convivermos um pouco enquanto partilhamos uns petiscos e falamos sobre a atividade física que mais gostamos de fazer.”

 

Recomendo vivamente. Dia 29 de Abril é Lua Nova, vemo-nos lá?
Basta trazer equipamento, incluindo um frontal, uma muda de roupa e alguma coisa para petiscar e partilhar no final do treino.
Não conhece ninguém? Passa a conhecer! É este o lema dos Treinos Lunares com o qual me identifico muito.

 

Obrigada aos organizadores e até dia 29! 

 

Mais informação aqui

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.