Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Perneiras Ultra - Lurbel

IMG_1191.JPG

Por Tiago Portugal:

 

O têxtil de compressão tem vindo a ganhar muitos simpatizantes nos últimos 2/3 anos entre os praticantes de corrida, seja de estrada ou de trail. Dentro dessa gama, as perneiras serão das mais utilizadas em Portugal e são uma presença constante em treinos e provas, especialmente em distâncias maiores ou provas de alta intensidade.

 

Hoje apresentamos um modelo da marca espanhola Lurbel, os Ultra. Desenvolvidas para alto rendimento, com uma grande adaptabilidade e transpirabilidade este modelo pretende prevenir o aparecimento de lesões, favorecer a eficiência e recuperação muscular e retardar a fadiga muscular através de um sistema de compressão baseado nas tecnologias “FirTech” e “Compressive”.

 

A primeira impressão é que ao contrário de outras mais coloridas, a Lurbel optou por um esquema de cores mais sóbrio, preto e vermelho, sendo que a região preta assenta nos gêmeos, ainda demorei a acertar com a correta colocação das perneiras.

 

Em termos de utilização, as perneiras Ultra não são fáceis de colocar, mas também não conheço nenhuma perneira que o seja, mas uma vez colocadas sentimos de imediato o efeito da compressão uniforme deste modelo. A compressão reparta-se de formo homogénea por todo o gêmeo e não sentimos nenhuma tensão especial nas partes superiores e inferiores.

 

As Ultra são constituídas por 3 tipos distintos de material, sendo a sua composição: 75% de FirTech, tecido característico da Lurbel; 15% Lycra e 10% de Poliamida. A compressão deste modelo é alta, mas não demasiado ao ponto de incomodar. Consigo usá-las várias horas seguidas sem qualquer tipo de problema e ao retirá-las não fico com a perna marcada.

IMG_1188.JPG

Em termos de utilização tenho-as utilizado principalmente no pós-esforço físico e sinto melhorias a nível da recuperação muscular.

 

No entanto, apesar de preferir usá-las na recuperação já as utilizei uma meia dúzia de vezes em treinos e provas com resultados surpreendentes. Correr com as Ultra é como levar uma segunda pele, não se sentem o que é o melhor elogio.

 

Em provas longas levo-as na mochila para o caso de ser necessário algum suporte muscular e numa ocasião já tive que lhes dar o uso pretendido tantas eram as cãibras com que estava, o resultado também foi positivo.

 

Já com muitas horas de utilização as perneiras Ultra continuam como no 1.º dia. A compressão é igual e notam poucos sinais de uso, tirando nas costuras superiores e inferiores que tem alguns fios soltos.

IMG_1516.JPG

Se são fãs de perneiras e dos seus benefícios, antes durante e pós atividade física este é um modelo a considerar. A relação qualidade-preço é muito boa e a qualidade da Lurbel esta presente. O PVPR é de 28,90 euros mas consegue arranjar online por 25,90 euros.  

 

Quer seja para levar para ultras para prevenir lesões ou retardar a fadiga muscular, o meu caso, levar em provas para maximizar a performance ou como recuperação após esforço físico, as Ultra da Lurbel são uma boa aposta.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.