Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Palmilhas à medida

1IMG_2642__-1.jpg

Por Stefan Pequito:

 

Há algum tempo que ando para fazer umas palmilhas à medida pois sentia que precisava de algum apoio na minha corrida.

 

Durante bastante tempo usei umas da marca Ironman que gosto, mas também sentia que não eram para mim pois havia um pé que tinha mais apoio do que o outro, o que me provocou algum desconforto. Claro que agora vão dizer que podia ter optado por usar sapatilhas para pronador, é verdade, mas não acredito muito nisso. No meu ver essas palmilhas para pronador têm o mesmo problema de serem palmilhas standard, com o mesmo apoio para os dois pés, que são diferentes, e também causam problemas pela distribuição do peso – para além do preço.

 

Há cerca de um mês recebi o convite da Mycinetics Oficina de Ortopedia para usar e testar umas palmilhas fabricadas por eles. E aceitei o convite e descrevo aqui como foi:

 

1º - O processo de avaliação é feito com recurso a uma plataforma podobarométrica, para melhor perceber a postura e configuração da pegada. Onde foi detectado que eu sou mesmo Pronador.

analise dinamica-1.jpg

Estas palmilhas são feitas por medida (executadas a partir de molde gessado dos pés) e personalizadas às necessidades de cada corredor (através do desenho das resinas confere-se mais resistência ou flexibilidade em zonas específica da palmilha, indicou-me a Mycinetics.

 

palmilhas desporto-1.jpg

  - As palmilhas são constituídas por três camadas: 1- Uma  base em resina para a estabilidade e suporte; 2- Um material intermédio que confere conforto e propulsão; 3- Um forro em neoprene para absorção de impacto.

IMG_20150611_104927.jpg

 

Depois comecei com corridas mais leves, onde me senti sempre confortável. Atualmente, já ando a treinar mais “duro” e não tenho nada a apontar. Sinto o apoio confortável, e aquelas pequenas dores que usualmente se tem nos joelhos desapareceram por completo. Até agora a única coisa que tenho a apontar e que podiam ser um pouco mais refrigeradas. Isto é algo que irei falar com a Mycinetics para a ver se é possível fazer isso, esta é a outra vantagem que há em fazer palmilhas a medida pois podemos falar com a oficina e melhorar a nossa medida. Claro com isto tudo a um preço, mais concretamente 90,30€. Mas penso que vale a pena. No fundo é o preço de um par de sapatilhas e duram muito. Daqui a uns meses voltarei a falar delas pois agora falta ver a durabilidade em trail onde entra água e areias que as podem danificar .

IMG_20150611_104938.jpg

 

IMG_20150702_185859.jpg

Se necessitarem de mais informações, consultem o site da MyCinetics ou na sua página de facebook.

Boas corridas.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.