Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

O meu corredor preferido é...

HalKoerner_FieldGuidetoUltrarunning_96dpi_600x400.

Por Filipe Gil:

Para começar este artigo tenho que indicar que não tenho um, mas sim três ou quatro corredores, ou melhor ultra corredores, que sigo com especial atenção e que, posso dizer, estão entre os meus favoritos. Em comum tem o fato de serem norte-americanos e também serem ultra corredores. No meu top quatro estão Timothy Olson, Rickey Gates, Rob Krar e Hal Koerner. E é sobre este último que escrevo as próximas linhas:

Hal Koerner é um ultra corredor de trail running, mas também é autor de um livro (Hal Koerner’s Field Guide to Ultramarathon) e dono de uma loja de desporto, a Rogue Valley Runners na localidade de Ashton, no estado norte-americano do Oregon (o estado a norte da Califórnia). Para além de ser organizador de algumas provas perto do seu local de residência.

 

hal-koerner-guide-to-ultrarunning.jpg

O livro de Koerner é um excelente guia para todos os que querem fazer ultra distâncias.
Disponível no iBooks da Apple ou na Amazon. Em inglês - não há tradução para português, até ao momento.


Hal Koerner (@HalKoerner) é casado, com uma designer e também corredora Carly Koerner (@carlykoerner), pai de uma menina e, neste momento, “grávido” de mais um rebento a caminho - pelo que dá perceber pela sua conta de Instagram (procurar por: halkoerner).

 

Hal.Koerner.jpg

É dos corredores mais simpáticos - pelo menos é o que dizem os seus pares norte-americanos - e que está sempre a sorrir e bem disposto. Inclusivé a revista Outside fez um artigo sobre a felicidade onde o entrevistou. Podem ler essa mesma entrevista aqui.

11331758294_509f08787c.jpg

É um dos atletas oficiais de trail running da The North Face, e um dos corredores focados no documentário "Unbreakable: The Western States 100", que podem ver o trailer aqui:

 

Recentemente Hal Koerner tem-se debatido com uma lesão no joelho mas já se encontra em recuperação. Foi no último UTMB que a lesão se agravou, tendo desistido ao fim de 30 e poucos quilómetros. Este é o pequeno vídeo de preparaçao que Koerner fez para o seu patrocinador, The North Face:

 

Hal, que desde muito novo corre ultra distâncias, influenciado pelo pai que também é corredor - diz-se que já fez mais de 100 provas de ultra running. No seu curriculo tem duas vitórias da famosa 100 Miles Western States (a prova repercursora do ultra running) em 2007 e em 2009. Venceu também a Hardrock 100 em 2012.

 

Hal é carismático e um excelente corredor que tem chegado a muitos corredores amadores através do seu livro que aconselho vivamente a lerem. O ultra corredor está a preparar-se para voltar aos trilhos em grande e voltar a fazer boas performances nas provas em 2015. Quem quiser conhecer mais e melhor sobre a carreira e opiniões deste corredor, basta ouvirem este podcast da Trail Runner Nation.


Para mim, Hal Koerner é uma inspiração de como alguém com uma carreira profissional ativa - gerir uma loja de corrida não é fácil; casado e com dois filhos, consegue aliar a sua vida com a alta performance nos trilhos. E com muito estilo - pelo menos as meninas costumam gostar da estilo de Hal Koerner, verdade?

 

Em breve iremos dar a conhecer mais corredores que nos inspiram.

 

Bom fim-de-semana e boas corridas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.