Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

MUT Sintra - uma viagem encantadora

Fiquei tão feliz quando se confirmou que a crew iria marcar presença no Meo Urban Trail (MUT) de Sintra em grande! O MUT de Lisboa foi uma festa onde a crew do Correr na Cidade esteve presente com grande parte da crew. Para Sintra fomos seis: a Ana, a Liliana, o Luís, o João, o Nuno, o Tiago e eu, e claro os nossos amigos :)

0.jpg

 A equipa pronta para a aventura

 

O tempo estava ótimo e como adoramos Sintra optámos por ir para lá mais cedinho para viver o ambiente da prova. Eu própria não estava nos meus dias mais fortes; depois dos 44km na Serra da Lousã a semana passada, só tinha treinado uma vez, no Treino pelo dia Municipal para a Igualdade (organizado em cooperação com o João Campos e a CML), onde corri 10km. Assim sendo, fui sem expetativas de tempos e sim, com elevadas expetativas de diversão que foram, sem dúvida, satisfeitas!

 

O espaço para o levantamento dos dorsais estava muito bem organizado, num dos largos mais emblemáticos da vila, o Largo Rainha Dona Amélia (Palácio Nacional de Sintra), onde também se iriam realizar a partida e chegada da prova. Tudo muito bem organizado, nada de filas e um ambiente encantador. Após pôr a conversa em dia com os amigos, lá avançamos para a partida onde se realizou um aquecimento.

1.jpg

Ready!?

 

Sabendo que me iria facilmente abaixo nas subidas, decidi acelerar bem nas descidas e partes planas. Assim, com o tiro da partida, voei a um bom ritmo, abaixo dos 5:00, até encontrar a primeira parede, sendo que levei 10 minutos e meio a fazer o terceiro km. Ufa, as minhas pernas só gritavam que ainda não tinham recuperado dos 44km sete dias antes… Sofri mas nas descidas o sofrimento desaparecia e fosse em calçada ou trilhos, rolava para baixo.

 

O percurso foi magnífico, fez jus à beleza e encanto da vila, com trilhos por becos estreitos, trilhos em terra no cimo da colina junto ao palácio, escadinhas simpáticas (ou outras menos simpáticas), e vistas deslumbrantes. O facto de a prova ser a noite faz com que a viagem seja ainda mais misteriosa. Foi indo! Ah, e os cheiros? Foram 10km de prazer para o nariz também ahaha eucalipto, flor citrinos e jasmim. Foi uma prova que despertou os 5 sentidos, particularmente com a bela da queijada no fim!

 

A prova em números:

Distância: 10,1km

Desnível acumulado: 536

Tempo de prova: 1h11min

Tempo em movimento: 1h09min

Pace: 6:54/km

Km mais rápido: 4:47/km, o primeiro

Km menos rápido: 10:33/km, o terceiro

Alimentação: água, pera, travesseiros e queijadas!

3.jpg

 The boys...

2.jpg

 And the girls...

 

Em poucas palavras, gostei muito da prova. Excelente organização com muitos voluntários simpáticos, ótima sinalização e abastecimentos. Tenho apenas dois pontos menos positivos a apontar: o primeiro foi o congestionamento na subida ao palácio, embora compreenda que seja quase inevitável em percursos com passagens estreitas. Outro ponto é o preço. Para a corrida dos 10km, os preços variam entre os 17€ e 23€ consoante os prazos, que é um valor considerável para uma prova de 10km, se bem que não é uma prova “normal” :)  Para o ano, lá estarei!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.