Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Maurten - a nova bebida sueca dos corredores de elite

Já ouviu falar da Maurten?

Esta marca de géis e bebidas para corredores, de origem sueca, está a ter um grande sucesso. Especialmente depois de Eliud Kipchoge, corredor que bateu o recorde do mundo na maratona, ser visto a consumir a Maurten durante a maratona de berlim 2018.  

A história começou em 2015 com Marten Fryknäs, triatleta e cientista que quis encontrar uma solução para os problemas gástricos que muitos corredores sofrem. 

facebook-og-drinkmix160.jpg

Como funciona?

Bebida: Misturar o pó da Drink Mix com 500ml de água resulta num produto com uma alta concentração de carboidratos.  A bebida converte-se instantaneamente num hidrogel, muito semelhante a uma gelatina, após entrar em contacto com o ph ácido do estômago, encapsulando os carboidratos. Este gel permite um melhor transporte dos carboidratos para o intestino onde a absorção dos componentes presentes na bebida é feita com mais eficácia. 

 

Será esta a bebida ideal para os corredores?

Penso que não existe nenhuma bebida perfeita. É tudo uma questão de escolhas e gostos pessoais. Neste caso a Maurten quis claramente privilegiar o aporte de carboidratos em detrimento de todo o resto. É uma escolha e um caminho. Para esforços intensos de cerca de 2 horas pode ser interessante, aliás cada vez mais maratonistas de elite usam este produto, no entanto poderá não ser o melhor para outros tipos de esforços ou corridas.

 

Resta experimentar. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.