Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Like The Wind: uma nova revista de running

É em língua inglesa. É muito bem feita. E é linda de morrer. E, a meu ver, é a revista que faltava ao running. Falo da revista "Like The Wind"  lançada em Fevereiro no Reino Unido.

 

A revista é uma coleção de histórias sobre corrida, desde a pista, o trail ou a estrada. Há, no primeiro número, contos verdadeiramente inspiradores e fotos e ilustrações fantásticas. Pelo menos foi o que consegui perceber pelo que investiguei.  Além disso, a revista é impressa em papel certificado pela Forest Stewardship Council para garantir a sustentabilidade dos recuros naturais gastos na produção da mesma.

 

 

A revista é feita por uma equipa de apaixonados pela corrida. E, segundo os próprios foi criada para partilhar e ser motivado pelas histórias de outros corredores, e não tanto os aspetos técnicos - como equipamento e sapatihas - mas mais sobre o espírito que marca este desporto e que apaixona cada vez mais pessoas em todo o mundo.

 

Como jornalista e verdadeiro "amante" dos objectos que são as revistas é para mim uma verdadeira excitação esta descoberta. Quando lancei a revista Skywalker (que por falta de fundos não avançou para o papel - e que pela mesma razão está congelada) os meus propósitos passavam por esta ideia de publicar textos, contos e testemunhos sobre corrida, e menos as razões técnicas da corrida. A Like The Wind é isso, histórias de corrida.

 

Aliás, os mais atentos que seguem o Correr na Cidade sabem que os nossos conteúdos valem mais pelas histórias que aqui contamos do que pela informação técnica que disponibilizamos  (que também achamos importante, desde que não extensa). 

 

Felizmente, a LikeThe Wind está disponível para compra online. E um exemplar - pelo menos- já vem a caminho de Portugal.

 

E aqui deixo-vos o vídeo com os autores e contribuidores da Like The Wind:


)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.