Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

IV Edição Grande Trail da Serra D'arga

Este fim de semana vai-se realizar a quarta edição do Grande Trail da Serra D'Arga. Vai ser a minha terceira participação consecutiva, depois de ter falhado a primeira edição.

 

2012 e 2013

Depois de ter sido usado o mesmo percurso nas primeiras 3 edições, este ano houve uma grande alteração no circuito e na disposição dos diversos eventos de maneira a rentabilizar melhor os recursos e o tempo. Se na minha primeira visita a Arga não tinha nenhuma experiencia de trail de montanha ( só tinha feito os 50km noturnos de obidos, que comparando com Arga parece uma corrida em plano ), onde tudo foi um abrir de olhos gigantesco para o mundo do trail.

Corria há pouco mais de 1 ano mas quase sempre em estrada e sem qualquer experiencia sobre pedras, montanha, rios, chuva, calor, orientação, alimentação, calçado, bolhas, oculos molhados, gps, etc. Tudo era novo e tudo foi uma aventura em 2012. Cortei a meta com dores em todo o corpo e em sitios que nem sabia que existiam :) Demorei uns dias a recuperar o corpo do empeno.

No ano passado, já com muito mais preparação, fisica e mental, com vestuário mais apropriado e já com vários km's a sofrer, choveu torrencialmente. Nova aprendizagem, desta vez como correr 40km sem oculos e sem ver quase nada para além de 10metros ou como um chazinho aos 33km quente é das melhores coisas da vida... coisas deste género :)  e chuva, chuva, chuva e mais chuva quase no final :)

 

 

Expectativas 2014

As expectativas para este ano são elevadas. Se no primeiro ano foi tipo um estalo bem dado na cara, e no ano passado uma consolidação de aprendizagem, para este ano já com milhares de km's em cima e outro tipo de experiencia emocial e mental, o objectivo principal é divertir-me a fazer uma coisa que adoro e andar o mais rapido possivel. Se conseguir ficar entre os 150 primeiros, será optimo. Se não ficar, desde que me divirta e me sinta livre fazendo o que gosto, já é uma prova com exito para mim. Gosto do trail pelo espirito que me proporciona. Pela liberdade, pela auto-aprendizagem que passamos a cada prova que fazemos, pelas pessoas fantasticas que conhecemos e uma constante procura de nos superarmos individualmente.

É dificil de explicar por palavras todo o turbilhão de emoções que nos transmite o trail. Já nem vou falar na paisagem que apanhamos. Algumas deslumbrantes.

 

O aumento de 46 para 53km desta edição vão ser um obstáculo extra, mas como tudo na vida, o que não custa a ganhar/atingir, tem pouco sabor no final. Acho que estão todas as condições reunidas para ser um grande dia de corridas na montanha, ainda por cima com o apoio constante e presencial da Liliana a acompanhar a prova no inicio, no meio e no final :)

 

 

Boa sorte a todos os participantes nos 4 eventos principais no Sábado e no Domingo

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.