Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

III Meia Maratona dos Descobrimentos e 10km

Por Bo Irik

MM desc.jpg

É já dia 6 de Dezembro que irá decorrer a terceira edição da Meia Maratona dos Descobrimentos.

 

Pessoalmente gosto muito desta prova porque calha sempre no fim-de-semana do meu aniversário e porque participo nela desde a primeira edição. Na sua primeira edição, em 2013, para mim esta prova representou uma vingança da minha primeira Meia Maratona, que tinha sido a Meia Maratona R’n’R (Outubro 2013). A minha primeira Meia Maratona foi feita em grande sofrimento a partir do km 17 e não tinha conseguido cumprir o objetivo ao qual me tinha proposto. Assim, a Meia Maratona dos Descobrimentos, dois meses depois, foi uma excelente oportunidade de vingança. E com sucesso.

 

Em 2014, voltei a participar nesta prova, já em modo Crew Trip, pois, a Crew do Correr na Cidade participou em peso. Podem ler a minha experiência de 2014 aqui, bem como a do Luís Moura que em 2014 bateu o seu PBT com 1:27:53! Este ano lá estaremos novamente. Será um ano de PBTs? O percurso, que este ano será idêntico às edições anteriores é muito rápido e de facto permite PBTs ;)

MM.png

10.png

Este ano haverá três provas: a Meia Maratona, a prova de 10km e uma caminhada de 5km. Assim, será um evento indicado para toda a família! A organização, a Xistarca, promete pontos de controlo de 5km em 5km ao longo do percurso e existirão locais de abastecimento com água também de 5km em 5km. Como costuma estar frio no dia da prova, a organização disponibiliza bengaleiro para todos os atletas que queiram guardar os seus sacos. Recomendamos que venham agasalhados antes e após a prova. Já durante é conforme acharem melhor. Para garantir uma boa recuperação, haverá serviços de massagem para todos os participantes da Meia-Maratona que necessitarem, proporcionada pelo CEFAD - Escola de formação profissional na área.

 

A grande novidade deste ano é que a prova é patrocinada pela Kalenji, a marca paixão da Decathlon dedicada ao running. Assim sendo, o kit do atleta para a Meia Maratona será composto por calções desportivos aos primeiros 500 inscritos; T-shirt técnica de manga comprida para todos; Medalha; Saco; Video de chegada e Diploma. Para os participantes da prova dos 10km e caminhada (5km), a t-shirt não é de manga comprida, mas é de material técnico e haverá modelo feminino também.

 

As inscrições podem ser efetuadas online ou presencialmente na Xistarca (Calçada da Tapada, 71A Lisboa), até dia 2 de Dezembro.

 

O ano passado foi assim e este ano será ainda melhor. Alinham? Mantenham-se atentos ao blog, teremos um passatempo com oferta de dorsais muito em breve!

Vemo-nos lá? ;)

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.