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Correr na Cidade

Fevereiro! Um mês que passa a correr...

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O Inverno continua aí, os dias estão um pedacinho maiores mas a chuva e o frio ainda abunda. Ainda continua a ser difícil ir correr sozinho e arranjar motivação extra para nos fazermos à estrada. Por isso é tão importante conseguir ter companhia para treinar. Ajuda-nos a sair de casa.

 

Com a primavera já está ao virar do calendário, ou começa a preparação daqueles que querem fazer mais quilómetros, tais como a Meia Maratona de Lisboa que irá ocorrer no final do mês de março, ou ainda os inúmeros trails e ultra trails que a partir do mês de fevereiro surgem como cogumelos - e ainda bem.

 

Em fevereiro iremos ter várias tipologias de treino - city trail, trail, etc. - com a intenção de vos preparar para os treinos extra que vamos ter em março, um mês de grande actividade para o running e onde o Correr na Cidade vai ter mais treinos diferenciadores, fiquem atentos. Até lá deixamos o calendário do mês de fevereiro, o tal mês que passa a correr.

 

Antes, disso, as nossas advertências, porque gostamos de salientar que os elementos do Correr na Cidade apenas guiam quem aparecem nos treinos, e que estes são feitos em total autonomia, sem quaisquer tipos de seguros. 


O Correr na Cidade não se responsabiliza por eventuais danos que os participantes possam sofrer. Apelamos ao bom senso dos participantes para que nunca coloquem a vossa integridade física em risco, devendo respeitar o código da estrada e ter cuidado com os veículos motorizados.

 

Estamos no Inverno, e apesar dos dias começarem a ficar maiores,  ainda escurece cedo, por isso pedimos que nos nossos treinos ao final da tarde utilizem sempre material refletor. Nos treinos em que indicamos que o uso do frontal é obrigatório, será mesmo obrigatório usar. O mesmo com hidratação – no caso de serem treinos mais longos (+12km).

 

O calendário deste mês é o seguinte:

 

IT ISN'T NY, BUT IT'S OK
Data: 4 de fevereiro de 2015 (4ª feira)
Ponto de encontro:  Metro Moscavide (saída Rua Almirante Gago Coutinho)
Hora do encontro: 19h15m
Hora da partida: 19h30m
Distância (aprox.): 12 km (cerca de 1h30m)
Grau de Dificuldade: Ninguém fica para trás, mas convém acelerar de vez em quando
Tipologia de treino: Run Da City
Observações importantes: Uso de material refletor uma vez que é ambiente urbano e os corredores devem ser vistos pelos automobilistas.
Guias do Correr na Cidade: Bo Irik + Liliana Moreira
Confirmem a vossa presença aqui.

 

CITY TRAIL FOR TOUGH RUNNERS
Data: 10 de fevereiro de 2015 (3ª feira)
Ponto de encontro: Cais do Sodré, entrada principal da Est. de comboios
Hora do encontro: 19h15m
Hora da partida: 19h30m
Distância (aprox.): 10/12km
Grau de Dificuldade: Subidas interessantes
Tipologia de treino: City Trail
Observações importantes: Uso de material refletor uma vez que é ambiente urbano e os corredores devem ser vistos pelos automobilistas.
Guias do Correr na Cidade: Tiago Portugal + Luís Moura
Confirmem a vossa presença aqui.

 

WE WILL ALWAYS HAVE BELÉM!
Data: 19 de fevereiro de 2015 (5ª feira)
Ponto de encontro: Estação Fluvial de Belém
Hora do encontro: 19h15
Hora da partida: 19h30m
Distância (aprox.): 10 km
Grau de Dificuldade: Niguém fica para trás, e teremos ritmos diferenciados, um grupo com um ritmo mais vivo e outro ao nível sexy slow.
Tipologia de treino: Estrada ao longo do rio Tejo.
Observações importantes: Uso de material refletor.
Guias do Correr na Cidade: Nuno Malcata + Joana Malcata
Confirmem a vossa presença aqui.

 

INTO THE WILD
Data: 25 de fevereiro de 2015 (4ª feira)
Ponto de encontro: Parque de estacionamento do Bairro da Serafina
Hora do encontro: 19h15
Hora da partida: 19h30
Distância (aprox.): 10/12kms
Grau de Dificuldade:300 de D+
Tipologia de treino: Trail. Muitas subidas e descidas. Lama se chover. Salamandras no caminho
Observações importantes: Uso obrigatório de sapatilhas de trail, de frontal e de telemóvel. Usem roupa refletora e levem hidratação extra.
Guias do Correr na Cidade: Filipe Gil + Nuno Espadinha
Confirmem a vossa presença  aqui.


Venham daí!

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