Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

E quando temos que começar do zero?

12033342_10207713925544944_1491539764_n.jpg

Por Ana Sofia Guerra:

 

Há já algumas semanas que tenho andado a mudar algumas coisas na minha vida, a primeira foi a mudança de emprego que tinha em full-time. Começou um novo trabalho, ou seja, novos desafios. Mas as mudanças não ficam por aqui, pois também mudei de estilo de vida. Durante os próximos meses irei contar-vos a minha odisseia, pelo simples facto que terei de começar do zero e quais as dificuldades e progressos que isso irá trazer.

 

Mas vou começar do início: no novo emprego tive a possibilidade de fazer uma avaliação física, onde tive de fazer um check-up ao peso, perímetros de cintura e de abdómen, % de massa gorda e massa magra, e alguns exercícios de teste. E foi aí que apanhei o susto, o meu corpo está enferrujado e, na passadeira, a minha pulsação disparou para valores muito altos (chegou a ultrapassar as 170). E, pior ainda, foi a andar e a simular uma subida. O Personal Trainer só me disse: “Ana, não podes continuar assim, tens de começar do zero, criar uma base!” E com toda a razão!

 

Mas o caro seguidor deste blog e das minhas aventuras pergunta: mas como é que uma nutricionista chega a este ponto? A resposta é fácil: jornadas longas de trabalho e menos treinos. A alimentação é o que tem estado melhor, mas o meu corpo não tem energia suficiente. Já acordo cansada. Há cerca de dois meses fiz análises e estava tudo bem, por isso é só uma questão de treinar mais e adequar a alimentação ao treino.

 12047507_10207713924144909_183094704_n.jpg

Por isso, vou aproveitar esta mudança para me transformar numa pessoa mais saudável e, como vou ter mais tempo, vou dedicar-me mais ao exercício físico. E gostava de partilhar esta minha experiência. O meu objetivo não é nem nunca foi o de ganhar medalhas, nem fazer a prova em menos tempo do que o indivíduo X. O principal objetivo é melhorar a minha condição física para melhorar a minha prestação nas provas de trail.

 

A partir do dia 5 de Outubro dei início a esta nova etapa: 2 a 3 treinos por semana no ginásio e 2 treinos de corrida por semana. Para já, as provas de estrada vão estar suspensas e as provas de trail vão ser, no máximo, 1 por mês. 

 

 Boas corridas!

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.