Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Dicas para evitar a “depressão” do regresso ao trabalho

keep_calm_BLUEQuer se ame ou odeie o nosso emprego é sempre um “choque” acabar com as rotinas de férias (com ou sem filhos) e voltar  aos horários de escritório, rever os colegas (tanto os que gostamos como os que odiamos), falar com o chefe – que parece que nunca teve férias na vida - etc.Está comprovado que neste período existem sempre uns momentos de depressão por parte do comum trabalhador. Há empresas que inclusive contratam equipas de motivadores e psicólogos para que os colaboradores voltem a render o que rendiam quando estavam no pico de trabalho.Não alheados a essa realidade, e sendo esta semana, a primeira de setembro, a altura em que a maioria dos portugueses voltam de férias, e as rotinas “normais” se retomam, e a dita depressão ataca, deixamos aqui algumas dicas para ajudar a ultrapassar este momento:
  1. Resolução mais importante: começar a correr! Não há desculpas. Há cada vez mais portugueses a fazê-lo, se fosse assim tão mau, acha mesmo que cada vez mais pessoas a aderir ? Vá vença a preguiça e vá correr, de preferência peça a alguém que já correr para o acompanhar. Comece devagar e com calma. Daqui a três treinos não vai querer outra coisa.
  2. Correr ainda mais. Se já corre coloque uma meta bem interessante e que nunca tenha experimentado, como fazer um Trail, uma Meia Maratona ou Meia Maratona, ou mesmo uma Ultra Maratona, ou bater um recorde pessoal na próxima prova de 10K em que participar.
  3. Estilo de vida saudável. É desta! Deixar de vez de fumar (tabaco, cachimbo ou charuto). Ou, se não fumar, passe a comer melhor. Não há razão nenhuma para essa barriga continuar a crescer ou, no caso de ser mulher, de ver o traseiro a aumentar. Que tal colocar como meta para perder uns quilos e chegar ao Natal com uns quilos a menos?
  4. Ser positivo e centrar as energias numa mudança positiva: novo projeto pessoal, novo emprego, Why not? Começar a pensar naquele negócio com os amigos que há anos o/a faz sonhar. Começar aquele hobby de que gosta tanto, mas que tem abandonado por preguiça, dedicar mais tempo aos outros (voluntariado, filhos, netos).

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.