Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Dia 1 de Junho venham correr na Cofidis Corrida de Santo António

Corrida de Santo António 1.jpg

Para celebrar o início do mês dos Santos Populares, dia 1 de junho, às 20h30, decorre a Cofidis Corrida de Santo António. Esta corrida marca o início das festas populares da capital com o seu habitual percurso de 10km, com partida e chegada no Rossio, passando pelos locais mais emblemáticos da cidade.

A nível de percurso, depois da partida na Praça D. Pedro IV (Rossio), iremos descer na lateral que dá acesso à Rua do Ouro, sentido Rio. Seguir pela Rua do Ouro, virar à direita para a Rua do Arsenal, em direção ao Largo do Corpo Santo, virar à esquerda para a Av. Ribeira das Naus e virar à direita para o Cais do Sodré. Seguir pela Avenida 24 de Julho e Avenida da Índia, na qual será feito o retorno, depois do tabuleiro da Ponte 25 de Abril.

Após o retorno, regressar pela Avenida da Índia, Avenida 24 de Julho, Cais do Sodré, Rua do Arsenal, Praça do Comércio, virar à esquerda para a Rua da Prata. No final da Rua da Prata seguir para a Rua da Betesga, sentido ascendente, e contornar a Praça D. Pedro IV (Rossio) em direção à meta.

Corrida de Santo António 2.jpg

Este ano, a prova  Cofidis Corrida de Santo António, conta com o Miguel Oliveira para padrinho da prova. O piloto Miguel Oliveira é uma inspiração e um atleta de garra. Assim, o Miguel Oliveira convida: "Acredito que este ano conseguiremos voltar a bater o recorde e alcançar os 5000 mil inscritos. Aliados às Festas de Lisboa, tenho a certeza que serão 10 km de muita diversão e alegria."

Outra das novidades para este ano é a corrida ter o selo de Evento Verde, o que demonstra uma preocupação por parte da organização, patrocinadores e parceiros, em diminuir o impacto ambiental do evento. Haverá uma redução de 30.000 sacos de plásticos (utilizados no embalamento de t-shirts, dorsais e alfinetes), redução de consumo de papel através da aposta nos vouchers eletrónicos; utilização de estruturas diferenciadas para a recolha do lixo e promoção da reciclagem nos pontos de partida, meta e abastecimentos; utilização de viaturas elétricas no evento, entre outras.

Corrida de Santo António 3.jpg

Na entrega dos kits (31 de maio e 1 de junho na Praça D. Pedro IV, no Rossio), a organização irá disponibilizar pulseiras de ritmo com diferentes tempos, um acessório fundamental para monitorizar o ritmo, km a km. As pulseiras são apenas um auxílio para quem pretender efetuar os 10 km em 37m30s, 40, 50 ou 60 minutos. A partida será dividida por blocos, que correspondem aos níveis físicos dos atletas, comprovados pela prestação no último ano em provas de estrada. Como referência, deve ser utilizado o tempo de chip obtido no último ano numa prova com distância mínima de 10 km.

Juntem-se a esta festa de corrida! Ainda se podem inscrever no site,  de 16 de maio a 30 de maio: €14,00
e dias 31 de maioe 1 de junho: €20,00. Para mais informações e/ou inscrições visitam o site da corrida.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.