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Correr na Cidade

Devemos abrandar o ritmo depois de uma Maratona?

corrernacidade_maratona1Depois de uma maratona, e da devida preparação que ela obriga – se não for nenhum kamizake – o seu corpo estará em forma! Mas o que fazer depois da prova? Descansar, treinar para outras provas de menor distância, como 10K ou Meias Maratonas, ou continuar a treinar arduamente?Há quem fale dos “Post-Marathon Blues”, ou traduzindo para a língua de Camões, a Tristeza do pós-Maratona que muitas vezes invade o atleta depois de percorrer os 42.195 metros. Após tanto sacrífico, tantos meses de preparação, a meta é alcançada e agora, o que fazer? Se psicologicamente o atleta é afetado, fisicamente também. Deve o atleta voltar logo a correr ou deve passar por um período de descanso.De acordo com o treinador norte-americano Brad Hudson, “não importa o que faz, deve sobretudo ouvir o seu corpo e recuperar fisicamente antes de reiniciar treinos mais duros”. O responsável indica, num artigo para a revista Competitor, que o pós Maratona “é a altura ideal para recuperar de alguma mazela que o tenha aborrecido nos últimos tempos, ou para recuperar de outra maleita que tenha afetado a sua saúde antes da prova. É também tempo para reflectir na prova e na sua performance e naquilo que fez de bem e de mal”Muitos corredores de elite seguem a regra de tirarem 1 dia de férias da corrida por cada milha feita nas provas longas. Ou seja tira 21 a 28 dias de pouca ou nenhuma corrida após a maratona.E vocês o que pensam? Devem os maratonistas descansar um período e só depois começar a correr, ou deve, poucos dias depois inciar os seus treinos com vista à próxima maratona?

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