Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Conheçam a Iffley Road, a marca retro com alta tecnologia

 


Já aqui tinhamos escrito sobre marcas de qualidade e diferenciadores para o mercado da corrida. A britânica Iffley Road é um desses casos. Cores mais clássicas (percorram a galeria de imagens acima), design irrepreensível, e uma atitude premium no que toca a materias. E já é possível comprar online para Portugal. Curiosamente, ou não, o país de onde são manufacturadas muitas destas peças premium. Entrevistámos os fundadores da marca, Bill Byrne e Claire Kent, que nos explicaram como nasceu a marca e quais os projetos para futuro.

Entrevista de Filipe Gil e Tiago Portugal

SHOT 17_03_resultado.jpg


Quando fundaram a Iffley Road?
Iniciámos o nosso negócio dia 6 de maio de 2013, data que coincidiu com o 59.º aniversário do evento “1 milha em 4 minutos” que aconteceu na Iffley Road, Oxford, Inglaterra.


Qual foi o vosso principal objetivo ao criar a marca? E qual a vossa filosofia?
Ambos, Bill e eu, sentimos que existia uma falha no mercado no que toca a roupa de corrida clássica e altamente funcional para o segmento masculino. Ainda por cima a Grã-Bretanha tem uma história de corrida tão rica no atletismo. O primeiro homem a correr uma milha em menos de quatro minutos era britânico e na década de 1980 existiu uma grande rivalidade na média distancia entre o Golden Trio (Coe, Ovett e Cram). No entanto existem poucas marcas de corrida britânicas.

O nosso objetivo foi o de criar roupa de corrida que resistisse ao passar dos anos, em termos de design e qualidade. Pesquisámos tecidos fabricados na Europa e produzimos tudo em fábricas reconhecidas, em Portugal e Inglaterra. Desenvolvemos um tecido “drirelease” para a maior parte dos nossos singlets e casacos com uma das nossas fábricas europeias conseguindo dessa forma algo exclusivo da Iffley Road.

 

Qual a diferença da vossa roupa de corrida em relação aos equipamentos típicos?
Temos uma estética discreta e minimalista e uma paleta de cores suaves. Atualmente, muita da roupa de corrida é colorida, brilhante e com muitas características … Outra diferença na Iffley Road é que investimos em materiais de alta qualidade que contêm fibras naturais tais como algodão e lã o que se traduz numa maior durabilidade das nossas roupas.

 

A grande maioria dos vossos produtos é produzida em Portugal, certo? Onde e porque?   
Verdade. Uma grande parte dos nossos produtos são fabricados no norte de Portugal. A fábrica que utilizamos é tecnicamente muito avançada e a equipa que trabalha connosco contribui de forma ativa para o desenvolvimento das nossas peças. Uma das razões para produzir em Portugal é apoiar a indústria local e manter as nossas milhas aéreas ao mínimo.  

 

Apesar de produzirem no nosso país os vossos produtos estão disponíveis ao corredor português?
Claro. Todos os nossos produtos estão disponíveis aos corredores portugueses através do nosso website, www.iffleyroad.com sendo que oferecemos os portes em todas as encomendas acima dos 80€.

 

Em que mercados estão os vossos produtos disponíveis? 
Enviamos os nossos produtos para o mundo inteiro através do nosso website, no entanto o nosso maior mercado continua a ser o interno, Inglês. Mas também somos populares na Europa e nos EUA.  

 

Quais são os vossos planos para o futuro? 
Queremos continuar a propor um leque alargado de roupa de alta qualidade para a prática da corrida ou outras atividades. Em 2019 iremos lançar uma grande variedade de novos produtos, alguns ainda em desenvolvimento, incluindo uma mochila, novos estilos e tipos de tshirts e calções e um novo casaco para o tempo frio.

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.