Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Conheça a Wild Store

10947256_1073113439381055_238956663330073969_n.jpgPor: Tiago Portugal

 

Já sabem que gostamos de dar a conhecer aos nossos leitores projetos interessantes relacionados com o desporto, com particular incidência para a corrida. Por isso hoje apresentamos uma loja de desporto online, a Wildstore, inaugurada a 7 de novembro de 2012.

 

Fique a saber tudo o que precisa com esta entrevista a Claúdia Ramos, uma das fundadores da loja.

 

1. Qual o conceito da vossa loja?

 

A Wild é uma loja que comercializa material de desporto especializado.
Comercializamos marcas bastante técnicas e diferenciadoras e que normalmente não se encontram em grandes superfícies.

As bases do nosso negócio são bom aconselhamento, acompanhamento e disponibilização de produtos técnicos e inovadores.


2. Como nasceu a ideia deste projeto e quando foi lançado?

 

A paixão pelo desporto e a procura de um novo desafio profissional, levou-nos a pensar começar um novo projeto, uma loja online com produtos para vários desportos. A loja online inaugurou a 7 de novembro de 2012.


3. Por que razão optaram por se lançarem no e-commerce? Estão a pensar ter uma loja física?

 

É uma forma de poder chegar a todo o país e mesmo a todo o mundo. Nesta época em que a tecnologia faz parte do dia-a-dia, um negócio online foi o nosso 1º passo.

 

Neste momento temos já um showroom na Maia onde os clientes da zona ou que viajam até à Maia podem ver os produtos.

O futuro passará possivelmente por uma loja física tradicional de rua, mas ainda não temos data marcada para isso.

10262125_1171170839575314_4759825295123617899_n.jp

 4. A vossa loja é enquadrada em várias modalidades ou está mais focada para a corrida? Qual a tipologia de produtos que vendem no vosso espaço?

 

Os nossos produtos chegam a várias modalidades, no entanto, neste momento a corrida, o trail e o triatlo são as modalidades com maior presença na nossa loja.

De uma forma muito geral vendemos: sapatilhas de estrada, sapatilhas de trail, mochilas de hidratação e acessórios para corrida, trail e triatlo como cordões, meias, copos,  soft flasks, e bolsas para o quadro das bicicletas.

O que tentamos fazer é sempre disponibilizar produtos inovadores e de qualidade, que já são um sucesso noutros países, e que ainda não tinham chegado a Portugal.


 5.  E que tipo de serviços disponibilizam aos vossos clientes?

 

Como já referi, tentamos sempre ter produtos inovadores. Para conseguir atingir esse objetivo fazemos muita pesquisa, de forma a ter uma oferta interessante e funcional que seja adequada às necessidades dos atletas.  Damos sempre um apoio personalizado aos nossos clientes nomeadamente através do aconselhamento por email, telemóvel, facebook e presencialmente no nosso showroom ou nos eventos aos quais nos deslocamos.


Às quartas-feiras às 20h realiza-se na Maia um treino que em média conta com 50 participantes e cujo espirito do grupo é “ ninguém ficar para trás”. É com grande satisfação que temos acompanhado atletas que começaram a treinar connosco há alguns meses para começarem a praticar desporto e agora já participam em provas de estrada e trail.  No treino participam ultramaratonistas, maratonistas, atletas de estrada, atletas de trail, alguns com diferentes ritmos mas que se ajudam mutuamente e por isso quer seja um atleta experiente ou alguém que está a dar os primeiros passos tem sempre lugar nestes treinos.

11800408_927203707323175_3166133784002031812_n.jpg

 6.  Qual o vosso produto mais vendido junto da comunidade de corredores?

 

Sapatilhas, e todo o tipo de sistemas de hidratação são os produtos mais vendidos. É engraçado também perceber que certo tipo de acessórios como os cintos porta-dorsal e os softflasks são também muito procurados.


7. Quanto tempo demora uma entrega de um produto adquirido na vossa loja?  

 

Os nossos envios são rápidos e seguros, normalmente se o cliente faz a compra até às 15h conseguimos que a encomenda seja entregue no dia seguinte na morada escolhida.

Em compras superiores a 40€ os portes são oferecidos por nós sendo que a entrega é feita entre 24 a 72 horas, sendo que 90% das entregas são feitas em 24 horas.

 

8.  Conseguem perceber se o vosso cliente é mais corredor de estrada ou de trail?


A percentagem é muito equilibrada e depende muito dos eventos desportivos que se aproximam, por exemplo quando se aproximam as maratonas do Porto e de Lisboa as vendas nitidamente se direcionam mais para o corredor de estrada, quando se aproxima a data do Ultra Trail du Mont-Blanc as vendas dos produtos de trail têm uma percentagem maior em relação aos produtos mais relacionados com a corrida de estrada.
 
9. Que novidades de produtos/serviços irão ter em breve?


Quanto a produtos, brevemente começará a chegar a coleção de Outono/Inverno de muitas marcas, com novas cores e novas funcionalidades. Estamos também a prever alargar a nossa gama de produtos para que mais modalidades sejam abrangidas pela nossa oferta.

Quanto a iniciativas diferentes, fizemos o mês passado uma palestra sobre o Ultra Trail du Mont-Blanc, onde os oradores falaram sobre a sua experiência quer em modo de prova quer em modo de Tour (Tour de 4 dias). Abordaram diversas questões como o material adequado, treino e emoções sentidas. Esta será com certeza a primeira de muitas palestras que terão os mais variados temas na área de desporto e que são completamente gratuitas.

 

10. Como veem o crescimento da adesão dos portugueses à corrida?

 

Achamos que cada vez mais existe a consciência de que a prática de exercício físico é muito importante na prevenção de doenças e que está também cientificamente provado que aumenta os níveis de energia e boa disposição e é por isso que cada vez mais pessoas procuram esta modalidade.

Hoje em dia muitos trabalhos implicam estar muitas horas sentado ao computador, com prazos muito curtos para cumprir e que provocam grande stress, e os portugueses perceberam que se calçarem as sapatilhas e praticarem corrida ganham em qualidade de vida. Os treinos organizados são muitas vezes espaços de convívio e por isso é que o aumento do número de portugueses a correr é um crescimento sustentado e que irá sem dúvida durar muito tempo, sinceramente não achamos que seja simplesmente uma moda, a corrida já não é só competir, é um espaço de auto superação, convívio e aumento da qualidade de vida.

 

Queremos agradecer ao correr na cidade o convite para falar do nosso projeto e desejar a todos os leitores do blog bons treinos e boas provas!
 

fb-cover_maia.jpg

Se estiver pela Maia aproveite o convite e junte-se à Wild Run, todas as quartas-feiras às 20h00. E não perca a oportunidade de conhecer a Wild.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.