Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Como descobri o Correr Na Cidade

Por João Figueiredo:

 

Lembro-me que estava na net à procura de uns ténis novos –os meus velhinhos Asics já tinham centenas de kms no lombo e estavam prestes a desintegrarem-se – e fui parar a uma critica às sapatilhas GoRun2 da Skechers feita pelo Filipe Gil no blog “Correr na Cidade”. Comecei a explorar o blog e gostei muito da forma empática, informal e não demasiado técnica com que os membros do blogue escreviam os seus posts.

 

Acabei por comprar aqueles ténis e fiquei muito satisfeito. Tudo o que eu tinha lido no blog estava certo e correspondia à verdade; e eu tinha descoberto uma nova forma de correr: o minimalismo.

 

Posteriormente descobri que o “Correr na Cidade” tinha uma página no Facebook e comecei a segui-la diariamente. Lia tudo avidamente e comecei a identificar-me cada vez mais com todos os membros. Cada um, à sua maneira, descreve os seus gostos, as suas angústias, as suas derrotas e as suas vitórias. Sem pretensões e da forma mais natural possível.

 

Troquei umas mensagens com o Filipe Gil e ele convidou-me a aparecer num dos treinos abertos que eles têm regularmente. E num final de tarde, lá fui eu ter com eles à Estação fFluvial de Belém. Fui tão bem recebido que nunca mais os larguei.

 

Correr proporciona um prazer enorme, mesmo quando estamos em grande sofrimento.

Parece uma contradição, mas acredito que seja esta mistura agridoce que atrai tanta gente a correr em qualquer local e às mais disparatadas horas do dia – e da noite.

 

Correr com a crew “Correr na Cidade” ajudou-me em imensas coisas, em particular a partilha de experiências e “truques” – que foi enorme e continua a ser. Os treinos com eles, passaram a ter presença obrigatória na minha agenda e, tirando a parte técnica, há muita gargalhada e diversão nos percursos que fazemos.

 

Agora que fui “adoptado” pela crew “Correr na Cidade” espero divertir-me ainda mais. Correr é um desporto fantástico e se estiveres bem acompanhado o prazer é ainda maior.

 

Vem correr connosco!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.