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Correr na Cidade

Circuito Nacional Swimrun Portugal 2019

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Como alguns de vocês já devem saber, aqui no Correr na Cidade adoramos Swimrun. Já fizemos várias provas e treinos. Para quem não sei lembra o que é isto do "Swimrun", recordo que é uma modalidade onde o atleta vai alternando entre natação e corrida, com o mesmo equipamento. Num percurso de 10km, pode por exemplo, haver 5 troços de natação e 5 de corrida em trilhos. A natação é normalmente dos 100 a 1000m a cada troço e a corrida de 500 a 5000m. 

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O Circuito de Swimrun deste ano começa já no final deste mês, com o Zêzere Swimrun. No final de março, tivemos a oportunidade de explorar a zona com dois treinos Swimrun e podemos garantir que será uma prova épica. As paisagens são lindas e o percurso, tanto do Sprint como do Standard são desafiantes!
Fazem parte do Circuito Nacional Swimrun Portugal 2019 as seguintes provas:
 
  • ZÊZERE Swimrun – 27 Abril 2019 – Aldeia do Mato
  • ALQUEVA Swimrun – 09 Junho 2019 – Monsaraz
  • FAIAL Swimrun – 03 de Agosto 2019 – Faial
  • ARRÁBIDA Swimrun – 07 Setembro 2019 – Setúbal (Prova de Campeonato Nacional)
  • MADEIRA Swimrun – 10 de Novembro 2019 – Machico

SwimRun Camp 4.jpgO Zêzere Swimrun, tal como as outras etapas, tem duas distâncias. O Zêzere Swimrun STANDARD 18KM  (3 km Natação / 14,750 km Corrida) envolve a prática da natação em águas abertas, e percorre maioritariamente trilhos com algum desnível acumulado, o que torna a prova especialmente dura, exigindo dos atletas experiência prévia no Trail e na Natação. Neste tipo de ambientes, será necessária uma boa condição física, e uma adequada gestão do esforço físico e mental que lhes permita terminar este desafio. 

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O Zêzere Swimrun SPRINT 9km (1,8 km Nado / 7 km Corrida)  é uma prova indicada para todos os que possuem um nível de experiência mais reduzido nestas duas modalidades e ainda para todos os outros que pretendem efetuar uma prova mais curta. Ainda assim, exige também uma preparação física adequada. 

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O material recomendado, além do obrigatório (dorsal, chip, toucas da prova), recomenda-se o uso de um fato neoprene adequado para temperatura da água de 14 graus Celsius (nós comprámos este da HEAD e gostamos muito), calçado apropriado para percursos de trail running, óculos de natação, palas, pullbouy com elástico ou fecho semelhante e uma reserva água e alimentar (embora haja abastecimentos).
 
O que vos parece esta modalidade? Curiosos? Venham experimentar, a prova sprint do Zêzere Swimrun é uma excelente oportunidade!

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