Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Celebrar as mulheres que correm


E este sábado realizou-se mais um treino Just Girls, organizado pela crew do Correr na Cidade. Evento que, tal como indicámos aqui anteriormente, teve ligações internacionais ao Internacional Women's Day Run onde várias crews de corrida organizaram treinos para mulheres em várias cidade do globo. O nosso treino representou Lisboa e Portugal. 

 

Descrevendo o Just Girls, o 4ª treino nestes moldes (o 1º realizou-se em junho de 2013)  só existe uma palavra: fantástico! Foram 60 mulheres de vários pontos do Barreiro a Massamá, até de Santarém que vieram treinar connosco, com a simpática e sempre disponível Katarina Larsson (atleta do Sporting Clube de Portugal) e com a Sofia Simões da Compressport, que deu o aquecimento e uma aula de fortalecimento do core no final.

Algumas mulheres fizeram caminhada, outras correram 5K e outras 10K, mas o sucesso deveu-se, sobretudo à partilha de experiências e à identificação entre as corredoras, mais ou menos experientes. Foi mesmo fantástico, não é exagero.

 

Para este treino tivemos a ajuda de dois fotógrafos profissionais, um deles faz parte da nossa Crew, o Nuno Ferreira (que inclusive trouxe a sua mulher desde Santarém para correr). As fotos que se seguem (e a do topo deste post) são da autoria, e para conhecerem melhor o seu trabalho basta visitarem a sua página profissional aqui.  Sobre o outro fotógrafo, o Bruno Veiga, falaremos noutro post com as fotos de sua autoria e onde iremos falar do treino com mais detalhe e, não menos importante, das empresas que apoiarem este 4º Just Girls. Voltando às fotos (as do Nuno) publicamos neste post algumas mas se clicarem aqui podem ver muitas mais. 

 

Celebrou-se o Dia Internacional da Mulher e celebrou-se o bem-estar, a saúde e a actividade física. Ou seja, a manhã perfeita de um sábado a cheirar a primavera.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.